El Periódico de Catalunya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O El Periódico de Catalunya é um diário de notícias não gratuito e de distribuição matinal, editado na Barcelona em dois idiomas: catalão e castelhano.

Segundo os dados do estudo do Escritório de Justificativa da Difusão (OJD) de janeiro de 2005, tem uma tiragem média de 220.186 exemplares diários, e uma difusão média de 171.211 exemplares diários. Estes dados o convertem no segundo diário de Catalunha mais vendido em toda Espanha, depois de "A Vanguarda", e o primeiro diário mais vendido na Catalunha.

Pertence ao Grupo Zeta e ideologicamente está considerado catalanista, não nacionalista e progressista. Formalmente se caracteriza pelo grande tratamento gráfico e a impressão da maioria de suas páginas em cores.

O Jornal tem sua redação num edifício da rua Consell de Cent, em pleno distrito do Eixample de Barcelona, e conta com correspondentes próprios nas principais cidades de todo mundo.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.