El amor no tiene precio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
El amor no tiene precio
O Amor Não Tem Preço (BR)
El amor no tiene precio
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 minutos
Criador(es) Inés Rodena e Caridad Bravo Adams
Elenco Susana González
Víctor Noriega
Víctor González
(ver mais)
País de origem México
Idioma original (em castelhano)
Temporadas 1
Episódios 280
Produção
Diretor(es) Salvador Mejía Alejandre
Produtor(es) Alfredo Shwarz
Tema de abertura «El amor no tiene precio» por Iván
Exibição
Emissora original Canal de Las Estrellas
Transmissão original 26 de setembro de 2005 - 14 de outubro de 2006
Cronologia
Piel de otoño
Pablo y Andrea

El amor no tiene precio (lit. O Amor Não Tem Preço) é uma telenovela mexicana produzida por Alfredo Shwarz para a Televisa, em co-produção com a rede Fonovideo e exibida entre 26 de setembro de 2005 a 14 de outubro de 2006, substituindo Piel de otoño e sendo substituída por La fea más bella, em 280 capítulos[1].

Foi protagonizada por Susana González e Víctor Noriega[2] e antagonizada por Alba Roversi, Eugenia Cauduro, Víctor González, Gabriela Vergara, Katie Barberi e Susana Dosamantes.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

María Liz González Alexander mora em um bairro pobre da cidade de Miami, com seu avô materno, um idoso inglês chamado Henry Alexander. María Liz tinha 12 anos quando sua mãe, depois que seu marido a abandonou, caiu em profunda depressão e morreu pouco depois. O Sr. Alexander acabara de perder sua fortuna em um crash do mercado de ações e o golpe adicional da morte de sua filha afetou sua mente. Com esforço e determinação, María Liz conseguiu terminar os estudos e tornar-se enfermeira, mas não abandonou o sonho de estudar medicina. Com o que ganha do trabalho, ele sustenta o avô, que ainda guarda uma mala cheia de ações e jura que um dia vai recuperar sua fortuna. María Liz também ajuda o namorado, Marcelo, que estuda engenharia. Mas Marcelo é um homem egoísta que só pensa em terminar o curso e deixar o bairro assim que conseguir um bom emprego, esquecendo-se dos sacrifícios de seus pais e de María Liz.

Sebastián Monte y Valle Cevallos mora em um elegante bairro da cidade com sua mãe, Doña Lucrecia Cevallos Vda. de Monte e Vale. Sebastián é engenheiro civil; um homem íntegro, trabalhador e autoconfiante que detesta o mundo falso em que vive sua mãe, que foi despojada da fortuna herdada do marido pelos sogros e baseado no trabalho e sacrifícios manteve a aparência de um Alto padrão de vida.

Marcelo Carbajal Méndez consegue um emprego na construtora onde Sebastián trabalha e imediatamente esquece sua promessa de casamento com María Liz. Começa a intrigar para conseguir o posto de de Sebastián e também com sua noiva, Araceli Montalbán Torreblanca, que é filha do dono da construtora.

Quando um trabalhador se machuca em um acidente, Sebastián o leva ao hospital onde María Liz trabalha. Embora o primeiro encontro seja conflituoso, Sebastián reconhece que ela é uma enfermeira muito boa e logo depois a contrata para cuidar de sua mãe. Mas Dona Lucrecia começa a inviabilizar a vida da jovem quando percebe que seu filho está apaixonado por María Liz, e ela por ele. Doña Lucrecia quer para seu filho a segurança econômica e o nível social que seu casamento com a frívola e superficial Araceli lhe daria, mas Sebastián encontrou em María Liz a mulher dos seus sonhos, uma mulher nobre, forte e sincera que sabe que "Amor não tem preço". Maria Liz tem que enfrentar vários inimigos, como Araceli, Doña Lucrecia e Rosalía Padillo que acaba sendo sua pior inimiga[3].

Elenco[3][editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 10 pontos[4].

Outras Versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «El amor no tiene precio llega a Canal de las Estrellas Latinoamérica». Produ. 23 de setembro de 2005. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 
  2. «Confía Víctor Noriega en su trabajo actoral». Vlex. 5 de janeiro de 2006. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 
  3. a b «El Amor No Tiene Precio». Noti Novelas. 11 de junho de 2007. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 
  4. «IBOPE: Rating De Las Telenovelas Por Horario». Telenovelas Board. 8 de julho de 2019. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]