Ela É Demais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
She's All That
Ela É Demais (PT/BR)
 Estados Unidos
1999 • cor • 95 min 
Direção Robert Iscove
Roteiro R. Lee Fleming Jr.
Elenco Freddie Prinze Jr.
Rachael Leigh Cook
Anna Paquin
Paul Walker
Género comédia romântica
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

She's All That (no Brasil e em Portugal, Ela É Demais) é um filme estadunidense de 1999, do gênero comédia romântica, dirigida por Robert Iscove.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Zach Siler é um jogador de futebol bastante popular e presidente de classe de sua turma. Após as férias de verão, sua namorada Taylor termina o namoro e Zack fala para seus amigos que ela é "substituível". Então, Dean, o melhor amigo de Zack, diz que isso é impossível e os dois apostam a possibilidade de Zack transformar uma garota ou não em rainha do baile, que ocorrerá em seis semanas. Dean então escolhe Laney Boggs para ser a garota.

Zach começa a se comunicar com Laney, para torná-la de CDF e artista em uma verdadeira rainha do baile. A primeira vez que Zack se aproxima da menina, ele a acha um pouco estranha e a partir daí o garoto procura sempre se comunicar com ela, no início, sem sucesso. Após assistir à uma peça de teatro na qual ela interpreta as Artes Cênicas e também dá um show com sua inseparável bolinha de ping-pong, ele vai conseguindo, aos poucos, se tornar amigo da garota. A irmã de Zack acaba a transformando ao som da canção Kiss Me de Sixpence None the Richer para que ela vá a uma festa.

Na festa, Taylor confronta Laney e ela vai para o jardim e começa a chorar. Zach vai atrás dela, que diz que não gosta que ninguém a veja chorando desde a morte da mãe. No dia seguinte, o namorado novo de Taylor termina com ela e Laney é nomeada para concorrer à rainha do baile, e quase metade dos alunos está torcendo por ela. Dean acusa Zack de confundir o trabalho(nesse caso, a aposta) com prazer e diz que não se importa de se aproveitar da menina também. Os dois acabam se desentendendo.

A aposta previne Zack de mostrar seus sentimentos por Laney, já que ele percebeu que nenhum de seus relacionamentos anteriores foi profundo, e que todos foram superficiais. Dean convida Laney para o baile . Quando Laney pergunta para Zack o motivo de ele não querer que ela vá com Dean para o baile, Dean revela a aposta para Laney. Laney acaba ficando chateada e resolve não ir ao baile, até que descobre que Dean veio buscá-la.

No baile, a professora de pintura de Laney a elogia pelo seu trabalho final (iniciado ao conhecer Zack) e pede para ela não perder o que a inspirou e diz que a inscreveu em algumas bolsas de estudos. A garota então olha para Zack como se algo faltasse dela... No banheiro, Dean mostra a chave de um hotel e comenta com todos os que estão lá que irá ter sorte esta noite, mas nenhum deles acredita. O melhor amigo de Laney ouve e conta para a irmã de Zack. Zack e Taylor são anunciados rei e reinha do baile, e assim que Zack começa a falar, o melhor amigo de Laney o conta do episódio ocorrido no banheiro, dizendo que os dois já sairam.

Ao chegar em casa, Laney descobre que descobriu as intenções de Dean e que colocou um equipamento que emite sons ao lado de sua orelha. Zack então revela seus sentimentos por Laney e pede perdão. Ela o perdoa e os dois se beijam. Laney então pergunta o que acontecerá já que Zack perdeu a aposta. E ele diz nunca deixar de cumprir suas apostas.

Na formatura, cada nome é chamado para o recebimento do diploma, e Taylor está sentada sozinha, por sempre ser tão arrogante com seus amigos, principalmente com relação à Laney. Zack é chamado, e ele não está vestindo roupa alguma, apenas está com uma bola de vôlei cobrindo sua genitália. Laney o observa e ele joga a bola para a menina, seguido de aplausos e torcida. Laney termina dando uma risada.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

She's All That teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 32 avaliações profissionais, alcançou metascore de 51% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, alcança uma nota de 7.0, usada para avaliar a recepção do público.[3] No Rotten Tomatoes, com tomatometer de 58% em base de 38 críticas, foi publicado um consenso: "apesar dos jovens encantadores atores", "não pode superar o seu previsível roteiro, de forma inconsistente e engraçada".[4]

Referências

  1. Ela É Demais - Filme 1999 - AdoroCinema (em português). Página visitada em agosto de 2013.
  2. Filme / DVD - Ela é Demais (She's All That) - 1999 - InterFilmes.com (em português). Página visitada em agosto de 2013.
  3. She's All That (em inglês) Metacritic. Página visitada em 1 de junho de 2014.
  4. She's All That (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em outubro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]