Eldest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eldest
Autor (es) Christopher Paolini
Idioma Português, inglês, entre outros.
País Estados Unidos
Assunto Ficção
Fantasia
Género Fantasia épica
Série Ciclo da Herança
Arte de capa John Jude Palencar
Editora Estados Unidos Random House
Brasil Editora Rocco
Portugal Edições Gailivro
Lançamento 2006
Páginas 656
Cronologia
Último
Último
Eragon
Brisingr
Próximo
Próximo

Eldest é um livro do escritor norte-americano Christopher Paolini, sendo o segundo da série Ciclo da Herança, iniciada com o volume Eragon. Lançado em 23 de agosto de 2005, é seguido de Brisingr.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada (a quem Eragon jura lealdade), enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos. Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra (capital dos elfos escondida na Floresta Du Weldenvarden), onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr, ambos debilitados. Apercebe-se de que gosta de Arya e confessa-lho, mas ela rejeita-o e não tarda a ir-se embora. Entretanto, na celebração do juramento de sangue, Eragon é transformado em semi-elfo e curado da cicatriz. Roran participa mais, e se no início queria apenas reconstruir a quinta e pedir a sua amada, Katrina, em casamento, prova ser um excelente líder. Os Ra'zac e as tropas de Galbatorix andavam a destruir a aldeia (apesar desta dar luta) e chegam mesmo a raptar Katrina e Sloan, o seu pai que traíra Carvahall. Desesperado, Roran convece os aldeões a abandonarem Carvahall, passar pela Espinha, apanhar um barco de Narda para Surda e juntarem-se aos Varden, de modo a salvar Katrina. Quando Eragon vê que os Varden precisam dele, regressa e encontra o seu primo Roran, apesar de não terem oportunidade de falar na Batalha das Planícies Flamejantes (Campina Ardente). Mas durante a batalha Eragon vê-se forçado a lutar contra outro dragão, Thorn, um dragão vermelho que obedecia a Galbatorix e vinha capturá-lo. Mas nem com as capacidades dos elfos ele consegue vencer o cavaleiro. Este mostra ser Murtagh, que fora forçado a jurar lealdade a Galbatorix na língua antiga, mas em vez de o levar, liberta-o pela amizade que os ligara no passado, porém, leva consigo Zar'roc - espada que Eragon ganhara de Brom - alegando que os dois eram irmãos e que o "presente"(a espada) deveria ir para o primogênito de Morzan. Roran mata os Gêmeos e no fim da Batalha pede a Eragon para o ajudar a resgatar Katrina. O livro termina com essa mesma promessa.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Eragon - Esperto rapaz de 17 anos, com o nome do primeiro Cavaleiro, foi abandonado pela sua mãe Selena que está aparentemente morta. Esta abandonou-o à nascença em Carvahall com o seu irmão Garrow, tio de Eragon, e o seu filho Roran, primo de Eragon. Eragon era um simples caçador até que um dia encontrou uma pedra azul na Espinha. Mais tarde esta pedra revela ser um ovo de dragão fêmea, que mais tarde é chamada de Saphira, por sugestão de Brom, o tutor de Eragon, como é contado no livro Brisingr. Durante a história, é chamado por vários nomes, tais como Matador de Espectros e Argetlam. Como personagem principal, não tem pai ou mãe, no começo da trama. Saphira - O dragão de Eragon e a seu melhor amigo. Saphira, apesar de mais nova do que ele, sente-se a sua protetora e herdou a sabedoria dos antigos dragões e é mais inteligente que os humanos, embora alguns pensem que é só um monstro. Saphira é mesmo o primeiro dragão nascido desde que começou a ditadura de Galbatorix. Tem uma ligação mental com Eragon. As suas escamas são azuis. Durante muito tempo, Saphira pensa ser a último dragão existente, embora mais tarde se venha a descobrir que tal não é verdade, havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho.

Galbatorix - Galbatorix é o imperador da Alagaësia, ele era um promissor jovem cavaleiro, mas se tornou arrogante por causa de seu talento. Em uma viagem com dois amigos foi atacados por um grupo de Urgal e seus amigos foram mortos junto com seu dragão. Enlouquecido pela perda vagou pela espinha por muito tempo matando tudo que encontrava. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Fugiu dos cavaleiros e aprendeu magia negra com um espectro. Quando os Cavaleiros desistiram de procurar por ele, ele se encontrou com um Cavaleiro chamado Morzan que Galbatorix convenceu a ajudá-lo, juntos eles roubaram um dragão filhote, que Galbatorix, com ajuda da magia negra, forçou a se unir a ele. Depois de treinar Morzan na magia negra e seu dragão negro se tornar adulto eles atacaram os Cavaleiros. Como Galbatorix era muito poderoso ele matou muitos e convenceu 12 Cavaleiros a se aliarem a ele, junto com Morzan eles ficaram conhecidos como Renegados. Depois de derrotar os Cavaleiros ele se proclamou rei de toda a Alagaésia.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]