Elected

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elected
EP de Ayreon
Lançamento 2008
Gravação 2008
Gênero(s) Metal progressivo
Duração 13:45
Gravadora(s) InsideOut Music/SPV GmbH
Cronologia de Ayreon
Último
Último
01011001
(2008)
Timeline
(2008)
Próximo
Próximo

Elected é um EP do projeto musical holandês Ayreon, gravado e lançado em 2008. O EP contém a faixa título, cover de Alice Cooper, com a participação de Tobias Sammet (das bandas Edguy e Avantasia), além de uma canção do álbum 01011001 ("Ride the Comet"), uma versão acústica de outra faixa do mesmo álbum ("E=MC²") e uma versão de piano de uma canção do álbum The Human Equation ("Day Six: Childhood").

História[editar | editar código-fonte]

Em 25 de janeiro de 2008, ambos os últimos álbuns de Ayreon e Avantasia (01011001 e The Scarecrow, respectivamente) foram lançados. A imprensa passou então a especular qual dos dois seria mais bem-sucedido, visto que as duas bandas compartilham singularidades como ter vários músicos diferentes participando dos álbuns e terem sonoridade derivada do heavy metal. Quando questionado sobre isso, Arjen Anthony Lucassen (criador do Ayreon) afirmou ter raiva de Tobias Sammet (criador do Avantasia) por este ter conseguido que Alice Cooper (um ídolo de Arjen) cantasse no seu álbum. Coincidentemente, Tobias também estava bravo pois Arjen consegiuu que Bruce Dickinson cantasse no álbum de Ayreon Universal Migrator Part 2: Flight of the Migrator.

Para "colocar um pouco de combustível no fogo criado pela imprensa", como disse Arjen em seu site oficial,[1] eles decidiram gravar uma música juntos.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as faixas por Arjen Anthony Lucassen, exceto onde especificado.

  1. "Elected" (Alice Cooper) - 3:37
  2. "E=MC²" (Versão acústica do rádio ao vivo) - 3:32
  3. "Ride the Comet" - 3:32
  4. "Day Six: Childhood" (versão de piano) - 3:04

Músicos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Ayreon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.