Electronic Sound

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Electronic Sound
Álbum de estúdio de George Harrison
Gênero(s) Musique concrète
Ambient
Electronica
Duração 43:10
Produção George Harrison
Cronologia de George Harrison
Último
Último
Wonderwall Music
(1969)
All Things Must Pass
(1970)
Próximo
Próximo

Este é o 2° disco da carreira solo de George Harrison. Lançado pela Zapple inicialmente, relançado pela EMI, para quem gosta de Musique concrète

Electronic Sound[editar | editar código-fonte]

Electronic Sound, é o 2° Álbum Solo, do George Harrison, e a segunda e última gravação lançada no curto Zapple Records (uma extensão da Apple Records) d'Os Beatles, antes ele foi arquivado pela insistência do até então agente d'Os Beatles, Allen Klein.

Lançado em Maio de 1969, inclui duas longas peças, uma por lado, no lançamento original do disco, tocado em Sintetizador Mogg.

Porções de Ruído Branco do “No Time or Space”(Sem Tempo ou Espaço) são usadas através de “I Remember Jeep”, uma das muitas JAMs incluídas no 3° álbum solo de Harrison, All Things Must Pass, lançado em 1970.

Arte[editar | editar código-fonte]

A capa de Electronic Sound foi pintada por Harrison mesmo. A capa de dentro incluía um mínimo de notas no álbum, e uma citação, atribuída a “Arthur Wax”:

“-Tem muita gente por aí fazendo muito barulho; aqui tem mais.”

Recepção[editar | editar código-fonte]

Por causa de sua natureza experimental e altamente não comercial, Electronic Sound falhou para emplacar as paradas do Reino Unido, e pouco fez nas paradas da Billboard dos Estados Unidos de álbuns, alcançando o 191° lugar.

Direitos Autorais: Controvérsia[editar | editar código-fonte]

Tecladista Bernie Krause mais tarde entrou com uma ação legal contra Harrison, alegando que o lado 2 da gravação, foi essencialmente ele demonstrando o Moog-III a Harrison (como detalhado no livro dele Into Wukd Sabtuari). O nome de Krause foi originalmente incluído na capa da frente junto com o de Harrison, mas foi apagado na impressão, por insistência de Krause.

O álbum foi lançado pela primeira vez em CD no final de 1996.

Track List[editar | editar código-fonte]

Lado 1: “Under The Mersey Wall” - 18:42 Gravado no Esher, Inglaterra, em Fevereiro de 1969 com assistência de Rupert e Jostick, os Gêmeos Siameses.

Lado 2: “No Time Or Space” - 25:10 Gravado em Califórnia em Novembro de 1969 com a assistência de Bernie Krause

Ligações externas[editar | editar código-fonte]