Electronic dance music

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
EDM
Eletronic Dance Music
Origens estilísticas Música Eletrônica
Música disco
Dance music
Contexto cultural Anos 1970, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha
Instrumentos típicos Sintetizador, voz humana, Caixa de ritmos, Sequenciador, Sampler, teclado eletrônico, Computador Pessoal
Popularidade Alta
Outros tópicos
Dance music - Música disco - Eurodance - IDM

Electronic dance music ou EDM é o nome dado a música eletrônica, que é produzida principalmente para uso em casas noturnas, ou em um ambiente que é centrado na dança e entretenimento, como clubes, raves ou festas. A música é em grande parte criada para uso por disc jockeys e é produzido com o intuito de ser ouvido dentro de um DJ set contínuo, onde o DJ progride de uma música para a outra através de uma sequencia sincronizada ou 'mix '.

A sua origem remonta a fusão da disco music e dance music americanas com a música eletrônica de grupos europeus, em especial o Kraftwerk, nos anos 1970. Alguns exemplos de bons produtores da EDM hoje são: Deadmau5, Borgore, Dimitri Vegas & Like Mike, GTA, Nicky Romero, Qlaumer, Bettencourt, JonesB, DVBBS, Jhow Mark, FREP, PANNIC, L. Moura, Calvin Harris, Avicii, David Guetta, Tiësto, Hardwell, Afrojack, NERVO, Steve Aoki, Martin Garrix, Aleksander Vinter, Skrillex entre outros.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.