Elefant (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura pelo animal, consulte Elefante; se procura pela veículo de combate alemão, consulte Elefant (Jagdpanzer).
Elefant
Informação geral
Origem Nova Iorque, Nova Iorque
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Post-punk revival
Indie rock
Período em atividade 2000 - 2010
Gravadora(s) Kemado Records/Hollywood Records
Integrantes Diego Garcia (vocal)
Kevin McAdams (bateria)
Mod (guitarra)
Jeff Berrall (baixo)
Página oficial Site oficial

Elefant foi uma banda de rock alternativo de Nova York. famosa por sua canção: "Misfit". O vocalista Diego Garcia é argentino. A banda já lançou 2 discos:

Background[editar | editar código-fonte]

Nascido em Detroit, filho de pais argentinos, no final dos anos 1970, Diego Garcia mergulhou nos sons de Iggy Pop e MC5 em tenra idade. Sua família mudou-se para Tampa (Flórida) quando Garcia era um adolescente, e aos 14 anos ele conseguiu um violão e começou a escrever músicas. Quando Garcia abordou a vida universitária na Brown University em 1996, a música ainda o chamava, apesar de sua carga horária em economia. Durante seu primeiro ano, Garcia percebeu que queria uma carreira na música. Ele partiu para New York City em sua graduação em 2000 e começou a procurar músicos, eventualmente tocando com a banda Circus por um breve período. Um ano depois, Garcia formou a Elefant com o baixista Jeff Berrall, o guitarrista Mod e o baterista Kevin McAdams.[1]

Referências

  1. Wilson, MacKenzie. «Elefant > Overview». allmusic.com. Consultado em 11 de novembro de 2006 
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.