Eleições legislativas nas Filipinas em 2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of the Philippines.svg

As eleições legislativas de 2007 nas Filipinas realizam-se no dia 14 de Maio de 2007, o mesmo dia em que se realizam as Eleições Municipais naquele país asiático.

Nestas eleições será eleito metade do Senado (Câmara Alta do Parlamento) e a totalidade da Casa dos Representantes (Câmara Baixa do Parlamento).

Estão recenseados para estas eleições cerca de 45.500.000 filipinos1 . A Comissão eleitoral do país autorizou a permanência de 219 obervadores internacionais vindos de doze países, entre os quais alguns europeus

A campanha eleitoral foi sangrenta, fazendo pelo menos 113 mortos2 .

Senado[editar | editar código-fonte]

O Senado (câmara alta do Parlamento das Fipilinas) é constituído por 24 membros. Os senadores são eleitos para mandatos de seis anos sendo eleita metade da assembleia a cada três anos. Os senadores são eleitos nacionalmente e não por distritos eleitorais. Concorrem a estes 12 lugares 80 candidatos.

Casa dos Representantes[editar | editar código-fonte]

A Casa dos Representantes (Câmara Baixa do Parlamento das Filipinas) é constituido por 275 membros3 , eleitos de uma só vez a cada três anos. Ao contrário do Senado, os deputados da Casa dos representantes são eleitos por distritos eleitorais.

Representação distrital[editar | editar código-fonte]

Todas as Províncias e várias cidades têm pelo menos um distrito congressional/legislativo, no qual os residentes votam para o seu próprio congressista. Cada distrito cobre uma população de aproximadamente 250.000 a 500.000 pessoas. As Províncias que têm apenas um distrito congressional/legislativo são divididas em dois distritos provinciais. Nas Províncias com mais de um distrito congressional/legislativo, os distritos provinciais são correspondentes aos distritos congressionais/legislativos.

Segue-se a lista dos Distritos congressionais/legislativos das Filipinas, com o número de representantes que cada um elege, entre parênteses:

Distritos congressionais/legislativos[editar | editar código-fonte]

Distritos Urbanos e Municipais[editar | editar código-fonte]

Resultados[editar | editar código-fonte]

O apuramento dos resultados estende-se por várias semanas, prevendo-se a existência de vários problemas relacionados com fraude4

Fontes