Elementor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elementor
Personagem de Max Steel
Elementor como visto em Max Steel (série de 2013)
Sexo Masculino
Características Pode mudar de forma
Poder(es) Controlar os elementos: água, terra, ar, fogo, metal, gelo, trovão
Amigo(s) ToxzonExtroyer
Inimigo(s) Max Steel • N-Tek
Primeira aparição Max Steel - Domínio dos Elementos
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Elementor é um personagem fictício e um dos antagonistas principais da franquia de brinquedos e filmes Max Steel. Ele é um mutante com poderes baseados nos elementos da natureza que tenta dominar o mundo, bem como destruir a N-Tek e o seu eterno inimigo Max Steel. Teve sua primeira aparição no filme O Domínio dos Elementos, tendo desde então aparecido nos filmes com cada vez mais frequência.

Ele pretende dominar a Terra de qualquer forma, e para isso ele aumentou o poder, se aliou a Toxzon e Extroyer e roubou os cinco esótopos de elementos. Elementor está determinado a destruir Max Steel somente ele, pois ele lutou com Extroyer e com Cytro para depois destruir Steel.


Descrição[editar | editar código-fonte]

A princípio Elementor era um clone do Bio-Con que foi libertado de seu laboratório acidentalmente por um dos agentes da N-Tek. Após a libertação Elementor foi atrás dos cinco isótopos de elementium, ele conseguiu pegar esses cinco isótopos se transformando nas formas dos elementos: água, terra, ar, fogo e metal para dominar o planeta, mas acabou falhando. Mas conforme o tempo passava ele ganhou várias novas formas: gelo, relâmpago, lua e sombra. Também teve duas evoluções em sua forma de metal e também ganhou uma forma evoluida da sua forma de terra, a forma de rocha. Ele já se dividiu em suas cinco primeiras formas para se fundir com o planeta para destruí-lo, mas também falhou, depois por estar muito fraco tentou se apoderar dos cristais do cometa Morphasos, mas também falhou, depois foi controlado pelo dr. Rendell para destruir Max Steel e depois se uniu a Toxzon e Extroyer para dominar a Terra,mas os três falharam.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

A principal habilidade de Elementor é a sua capacidade de mudar de forma física se transformando em qualquer elemento que ele queira como água, fogo, metal, gelo, relâmpago, entre vários outros. Além disso ele também é capaz de se expandir e ficar gigante quando se expõe bastante ao seu elemento correspondente que está usando. Ele também é capaz de regenerar partes do corpo destruídas. O seu ponto fraco se localiza-se na cabeça.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Filmes 2004-2012l[editar | editar código-fonte]

As cinco formas iniciais de Elementor

A primeira aparição de Elementor foi no filme O Domínio dos Elementos, neste filme ele é revelado como um dos sete clones de Bio-Con que acabou por fugir do laboratório da N-Tek e partiu atrás dos isótopos de elementium para obter as suas cinco primeiras formas que foram água, pedra, ar, fogo e metal respectivamente para dominar o mundo. No entanto o último isótopo se encontrava dentro do corpo de Max tendo sido colocado pelo seu pai para salvá-lo de um acidente. Elementor tenta enfrentar Max, mas acaba sendo derrotado por ele desde então passando a considerá-lo seu maior arqui-inimigo. Mais tarde ele reapareceu no filme Contagem Regressiva do qual acabou sendo dividido em cinco partes, cada qual referente a uma das suas formas adquiridas no filme anterior. Cada um se separou em busca de obter mais poder através de seus respectivos elementos se tornando assim gigantes. Nisso Max com a ajuda da N-Tek por meio de um plano criaram uma bomba capaz de juntá-los de volta cabendo a Max despistá-los por meio de uma batalha com suas habilidades em adrenalina para no fim derrotar o vilão mais uma vez.

Ele também apareceu no filme O Inimigo das Trevas como um vilão secundário estando fraco depois da sua última batalha até saber das energias Morphasos tendo entrado numa luta contra Max e Extroyer e ganhando a forma gelo. Em Bio Crisis ele retorna mais uma vez como vilão secundário sendo manipulado pelo Dr. Rendell para destruir Max Steel assim como o clone de Extroyer.

Após isso ele só voltou a aparecer em A Legião Tóxica do qual ele e Extroyer se unem com Toxzon para derrotar Max Steel e a N-Tek de uma vez por todas ganhando por meio de Toxzon as formas lunar e sombria. Sua última aparição nos filmes é em A Aliança Monstruosa onde ele aparece aprisionado na prisão da N-Tek ajudando Toxzon e Makino a escaparem dela.

Série de 2013[editar | editar código-fonte]

Nesta série Elementor aparece como lacaio do vilão Miles Dredd. Nesta série ele é mostrado dividido em vários Elementors de forma similar ao que ocorre no filme "Contagem Regressiva". As formas dos Elementors mostrados nesta série são Fogo, Terra, Água e Ar sendo este último o líder do bando.