Elephant's Memory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Elephant's Memory foi uma banda de pop estadunidense com origens em Nova Iorque.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi fundada no fim da década de 1960 com o esqueleto básico de um grupo: saxofonista, clarinetista, flautista, vocalista (Stan Bronstein) e baterista (Rick Frank).

Durante o ano de 1968, o line-up foi se expandindo e vários membros passaram pela banda, inclusive a futura cantora de sucesso Carly Simon. Em 1969, já com Michal Shapiro no posto de vocalista, o Elephant's Memory lançaram pela Buddah Records o álbum homônimo de estréia, um caldeirão sonoro com rock básico, hard rock, free jazz, jazz de big band, soul, pop, psicodelia, entre outros, com todos os estilos contidos não somente no álbum, mas também em músicas específicas. No mesmo ano, duas faixas do disco vão parar na trilha sonora do filme "Midnight Cowboy", o rock "Jungle Gym At The Zoo" e a valsa psicodélica de 7 minutos "Old Man Willow".

A Elephant's Memory sobreviveu durante alguns anos sob várias formações, incluindo a que acompanhou John Lennon e Yoko Ono durante 1972, mas nenhuma formação teve tanto sucesso como a que gravou o clássico álbum homônimo de 1969.

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.