Elevator Action

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elevator Action
Desenvolvedora Taito
Publicadora(s) Taito
Compositor(es) Yoshio Imamura
Plataforma(s) Arcade
Data(s) de lançamento 1983
Gênero(s) jogo de ação,
jogo de plataforma
Modos de jogo Até 2 jogadores

Elevator Action é um jogo para arcade de 1983 pela Taito Corporation.[1] Foi lançado durante a "era de ouro dos jogos de arcade". Inovador na jogabilidade, o jogo foi bastante popular por muitos anos.

No jogo, o jogador assume o papel de um espião que se infiltra em um prédio cheio de elevadores. Ele deve coletar documentos secretos do edifício e atravessar os 30 andares do prédio usando uma série cada vez mais complexa de elevadores. O jogador é perseguido por agentes inimigos que aparecem por detrás de portas fechadas. Esses agentes devem ser tratados através da força ou pela fuga. A conclusão bem sucedida de um nível envolve coletar todos os documentos secretos e atravessar o prédio de cima para baixo. Nos pisos inferiores do edifício, os sistemas de elevadores são tão complexos que algumas habilidades para resolver puzzles serão necessárias.[2]

O jogo foi seguido por uma sequência, Elevator Action II (também conhecido como Elevator Action Returns).

Como muitos jogos desta época, Elevator Action foi convertido para alguns sistemas domésticos em 1985 para uso pessoal: ZX Spectrum, Amstrad CPC, MSX, Commodore 64, Nintendo Entertainment System, Game Boy, e Sega SG-1000. A Sony publicou uma versão móvel do jogo. Em 5 de março de 2007, a versão NES de Elevator Action foi lançada no Virtual Console do Wii.

Referências

  1. Elevator Action The International Arcade Museum.
  2. Elevator Action (Taito, 1983 - Arcade) Retro Space.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]