Eliana Ramos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Eliana Ramos, também conhecida como Elle Ramos (1988 - Montevideo, Uruguai, 13 de Fevereiro de 2007), foi uma modelo uruguaia.

Ramos foi uma modelo de moda, bem conhecida na América Latina. Era contratada da Dotto Models, uma renomada agência de modelos na Argentina.

Em 13 de Fevereiro de 2007, Eliana Ramos foi encontrada morta em casa dos seus avós em Montevideo, aos 18 anos de idade. Os exames preliminares indicaram que a causa da morte poderá ter sido um derrame cerebral, embora muitas vozes no país apontem o dedo aos distúrbios alimentares da modelo. De qualquer forma os testes finais serão realizados em data posterior.

Os amigos de Eliana confirmaram que ela havia sofrido muito desde que a sua irmã Luisel Ramos, 22 anos, morrera de falha cardíaca, mas rejeitaram especulações de que uma perturbação alimentar possa ter estado na origem da morte. A sua irmã morreu subitamente depois de desfilar numa passarela, em Agosto de 2006 durante um espectáculo de moda num hotel de Montevideo. A autópsia atribuiu a mesma causa de morte.

As mortes despertaram a atenção dos "mass média" na América Latina, onde o tratamento dado às jovens pela indústria da moda tem sido tema de debate desde que a anorexia foi culpada pela morte da modelo Ana Carolina Reston e três outras brasileiras no final de 2006.

O pai das irmãs, Luis Ramos, é um antigo jogador de futebol tendo jogado para a selecção do Uruguai e estava, segundo foi reportado, a passar férias com a sua esposa algures no país, quando Eliana morreu.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]