Eliane Silva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eliane Silva
Informação geral
Nome completo Eliane Neves Martins Silva
Nascimento 5 de abril de 1976 (38 anos)
Origem Timóteo, Minas Gerais[1]
País  Brasil
Gênero(s) gospel, Congregacional pentecostal
Ocupação(ões) Cantora e Compositora
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 1990 - atualmente
Gravadora(s) Som e Louvores, Belém Records, Zekap Gospel[2] , Hosana Records e

Sony Music Gospel (2011 - atualmente)

Afiliação(ões) Damares, Elaine de Jesus, Lauriete, Pr. Gilmar Santos, Paulo César Baruk, Shirley Carvalhaes
Página oficial Página Oficial

Eliane Silva, (Timóteo, Minas Gerais - 5 de abril de 1976[3] ) nome artístico de Eliane Neves Martins Silva é uma cantora brasileira de gênero gospel pentecostal. A cantora já vendeu mais de quinhentos mil álbuns.[4]

Já possui mais de vinte e dois anos de carreira solo e uma longa discografia. Em setembro de 2011, após seu contrato com a Sony Music gravou seu primeiro DVD, de título Eliane Silva - Ao Vivo.[5] [6]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Eliane nasceu em Timóteo, Minas Gerais. Oriunda de berço cristã. Ela é filha de Maria Martins (nome de solteira: Neves) e Antônio Martins, seus pais sempre foram envolvidos no meio musical.[3]

Eliane quando pequena, sempre gostava de cantar, o seu maior sonho era ser uma cantora no meio evangélico; apesar de que ela era muito desafinada. Aos treze anos de idade, Eliane começa a cantar em sua igreja e é convidada a participar de outros cultos que havia em sua região.[3] Ela é casada com Roberto Silva, um produtor musical. Eles tem um filho chamado Carlos Henrique, o único do casal.

Começo de carreira e dias atuais[editar | editar código-fonte]

Sua carreira começou no início de 1990, quando lançou o seu álbum de estréia, intitulado Receba a Vitória.[7] Seus álbuns Na Unção, Sobrenatural e É Preciso ter Fé ganharam disco de ouro e platina enquanto o álbum Voz Profética, ganhou só disco de ouro.

Eliane em 2008 sofreu um acidente de carro, que por vários meses ela teve que usar um colete ortopédico.[8]

Em agosto de 2011, a cantora assinou o contrato com a gravadora multinacional Sony Music Gospel.[9] No mês de dezembro do mesmo ano, Eliane lançou o DVD Ao Vivo com grandes sucessos que marcaram sua carreira ao longo de seus 22 anos no segmento da música gospel brasileira. Este trabalho foi gravado na praia de Camburi em Vitória, no Espírito Santo e se tornou um grande sucesso.[10]

Em 12 de agosto de 2012 foi lançado o vídeo-clipe do single, "Isto é coisa pra Deus", no canal VEVO, se tornando exclusividade no mesmo, conhecido mundialmente por transmitir videos de cantores de músicas seculares.[11]

Estava sendo indicada no Troféu Promessas em duas categorias, Melhor DVD/Bluray e Melhor CD Pentecostal.[12] na primeira fase.

Em 2013, Eliane lançara o seu undécimo álbum pela Sony Music; que será produzido por dois maestros, o primeiro será Melk Carvalhedo e o outro será Paulo César Baruk.[13] A dupla André e Felipe anunciaram que gravariam uma participação especial no novo CD da cantora, porém sem revelar o nome da canção. O diretor da Sony Music Gospel, Maurício Soares, informou que o nome de seu novo álbum será Senhor do Tempo, a canção foi escrita por Rogério Junior.[14]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Álbuns de vídeo

Videografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Elaine Silva - Biografia. Som13. Som13.com.br. Página visitada em 4 de setembro de 2012.
  2. Graça Music e Zekap Gospel: parceria de distribuição firmada. Gospel+.com. Musica.gospelmais.com.br. Página visitada em 28 de setembro de 2012.
  3. a b c Biografia - Eliane Silva. Letras.com.br. Página visitada em 2 de setembro de 2012.
  4. Guiame. Eliane Silva, cantora do cast da Sony Music. Musica.guiame.com.br. Página visitada em 17 de março de 2013.
  5. Eliane Silva se prepara para lançar seu primeiro DVD. Gospel Prime. Página visitada em 1 de maio de 2012.
  6. Eliane Silva é a nova contratada da Sony Music. Gospel Prime. Página visitada em 1 de maio de 2012.
  7. Eliane Silva - Receba a Vitória - 1992. CDs Gospel Grátis. Cdsgospelgratis.com. Página visitada em 2 de setembro de 2012.
  8. Deus revela ao Pr. Gilmar Santos cura de Eliane Silva. Congregação Batista Benfica. WordPress. Página visitada em 6 de setembro de 2012.
  9. Eliane Silva agora é Sony Music Gospel. Gospel no Divã (agosto de 2011). Página visitada em 4 de fevereiro de 2014.
  10. Eliane Silva finaliza o primeiro DVD de carreira. Gospel Prime. Musica.gospelprime.com.br. Página visitada em 4 de setembro de 2012.
  11. Clipe "Isto é coisa pra Deus" exclusividade VEVO. Ministério Eliane Silva. Ministerioelianesilva.com. Página visitada em 4 de setembro de 2012.
  12. Felipão é indicado a prêmio de música gospel. Blog Clitenes. Clistenescarlos.com.br. Página visitada em 14 de setembro de 2012.
  13. Novo CD de Eliane Silva será produzido por dois maestros. Loja Evangélica. Lojaevangelica.com.br. Página visitada em 26 de setembro de 2012.
  14. Olhar Pentecostal. ‘Senhor do Tempo’ é o título do novo CD de Eliane Silva. Página visitada em 23 de agosto de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Eliane Silva