Elie Barnavi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Abril de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Elie Barnavi é um historiador israelita. Nascido em 1946 em Bucareste (Roménia), ele emigrou com seus pais para Israel. Depois de estudar história e ciências políticas na Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv e da Sorbonne, ele foi nomeado professor de história moderna do Ocidente na Universidade de Tel Aviv, onde dirige o Centro de Estudos Internacionais.

Ele também foi diretor de estudos no Instituto de Defesa Nacional e membro do movimento Paz Agora. O embaixador de Israel para a França de 2000 a 2002, ele retomou seu ensinamento história na Universidade de Tel Aviv. Ele publicou "A História Moderna de Israel", a "História Universal dos Judeus", "Carta Aberta aos judeus da França", e livros em francês século XVI. Ele é diretor científico do Musée de l'Europe em Bruxelas.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.