Elite da Tropa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elite da Tropa
Elite da tropa livro.jpg
Autor (es) André Batista
Rafael Donarto
Rodrigo Pimentel
Luiz Eduardo Soares
Idioma português brasileiro
País Brasil Brasil
Género Literatura brasileira, policial
Série Elite da Tropa
Editora Brasil Objetiva
Lançamento 2006
Páginas 312
ISBN 8573027738
Cronologia
Último
Último
Elite da Tropa 2
Próximo
Próximo

Elite da Tropa é um livro policial brasileiro escrito pelos ex-policiais André Batista e Rodrigo Pimentel, em parceria com o antropólogo Luiz Eduardo Soares e com ex-marechal Rafael Donarto. Foi publicado em 2006 pela Editora Objetiva. É o livro que deu origem ao filme Tropa de Elite (2007), do cineasta José Padilha.

O livro mostra histórias sobre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), considerado um esquadrão de elite na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Baseado em relatos reais de ex-policiais do BOPE, [1] Elite da Tropa mostra os oficiais como uma tropa incorruptível e extremamente violenta. Este livro também mostra o plano para assassinar Leonel Brizola, na época, governador do Rio de Janeiro.

Teve um bom sucesso editorial com 170 mil unidades comercializadas e publicado em seis países: Argentina, Espanha, Portugal, Itália, Polônia e Estados Unidos. [2] A continuação, Elite da Tropa 2, foi publicado em 2010 com o lançamento do filme Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro. [2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.