Elixir (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Elixir
Elixir (Marvel Comics).jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Estados Unidos New Mutants vol. 2 #5
Criado por Nunzio DeFilippis
Christina Weir
Keron Grant
Características do personagem
Alter ego Joshua "Josh" Foley
Espécie Mutante
Afiliações Novos Mutantes
Novos X-Men
Reavers
Instituto Xavier
X-Force
X-Men em Treinamento
Habilidades Manipulação biológica
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Elixir (idem, no original) é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

História[editar | editar código-fonte]

Josh era aquele garoto popular que caçoava dos esquisitos, principalmente de mutantes. Ele se afiliou a uma nova versão dos Carniceiros, grupo de ciborgues arruaceiros liderados por Donald Pierce que alimentavam idéias anti-mutantes. Josh resolve colaborar mas se nega a por os implantes biônicos. No meio de sua primeira missão ele descobre que é mutante ao usar seu poder curativo tocando em um colega ferido.

Durante a missão Pierce fere mortalmente Laurie Collins (futuramente conhecida como Feromona), Josh resolve salvá-la com seu dom da cura, assumindo a todos seu poder mutante.

Academia X[editar | editar código-fonte]

É convidado por Danielle Moonstar a estudar no Instituto Xavier, ele nega. Mas sente o preconceito na pele ao ver que seus grandes amigos e sua família o rejeitaram ao descobrir que era mutante. E repensa na proposta.

Já no Instituto, foi humilhado ainda mais quando seus pais deram a custódia dele ao Instituto. Sensibilizada por Josh, Dani Moonstar assinou a documentação e aceitou ser sua guardiã legal, bem como sua conselheira na escola. Divide o quarto com o Prodígio que o odeia, porém aos poucos viram grandes amigos. Inicialmente ele era amigo de Julian Keller (Satânico) e dos demais membros da turma, mas após o incidente onde ele acordou Magma do coma e quase incinerou a ala médica, ambos ficaram em detenção, foi quando sua amizade começou a estremecer, isso porque Julian falou que Josh havia sido membro da "Última esperança da Humanidade" e que haviam sido eles que tinham atacado Magma.

Quando Rahne (a Lupina) retornou à escola, Josh ficou atraído por ela e ajudou trazer Faísca à mansão. Conseguiu fazer com que Rahne voltasse a utilizar seus poderes mutantes, sem conseguir controlar seu impulso ela o atacou violentamente, e ele só foi salvo graças a Laurie, a Feromona. Foi ressuscitado graças aos choque de Noriko, e ao tentar curar-se algo estranho aconteceu: Sua pele se tornou dourada! Rahne virou instrutora da esquadrão dos Paragões.

Laurie e Josh iniciaram um namoro, entretanto, Joshua se encontrava as escondidas com Rahne. Kevin (Decompositor) que também era apaixonado por Laurie, descobriu o relacionamento de Josh com a instrutora Rahne, contando tudo a Laurie, que terminou com Josh. Além de ser desprezado por seus colegas após esse incidente, Rhane pediu demissão como instrutora do Instituto e foi trabalhar na X-Factor Investigações. Laurie, para tentar causar ciumes em Josh, usa seus poderes em David Alleyne para ele a beijar.

Elixir não conseguiu salvar o Estrela Polar (instrutor do Esquadrão Alfa) que estava gravemente ferido por um ataque do Wolverine.

Novos X-Men[editar | editar código-fonte]

Após o Dia M, Josh consegue manter seus poderes mas o mesmo não acontece com a maioria dos estudantes, somente 27 dos 182 estudantes registrados no Instituto mantiveram seus poderes. Com a quantidade reduzida de alunos, não havia mais necessidades de tantos esquadrões, então foi promovido um batalha entre os estudantes ainda com poderes ativos para saber quem ia se tornar um Novo X-Men. Josh consegue entrar para a equipe. Colossus comenta que Josh poderia utilizar melhor seus poderes, e até de forma defensiva, mas curiosamente teve uma sequencia de insucessos na utilização do poder justo quando mais precisava: Photobucket.

Tentou curar o braço de sua ex, Laurie que foi deteriorado acidentalmente por Decompositor que tinha achado que tinha perdido os poderes; Também não conseguiu ajudar os estudantes que tinham perdido seus poderes e foram mortos pelos Purificadores e, para piorar, Laurie é morta com um tiro na cabeça na frente dele, também pelos purificadores, e Josh novamente não soube fazer nada.

Josh tentou matar um deles mas foi contido por Wolverine, embora Josh tenha invertido seu poder pela primeira vez e causado lesões e bolhas em Logan. Ao encontrar Striker, o lider dos purificadores, sua pele dourada tornou-se toda preta, revertendo novamente seu poder, e o matou com o toque. Depois de tanta tragédia, entrou em um estado quase-catatônico. Ao se recuperar, tentou levar uma vida mais zen e ter mais controle de seu poder.

Quando a Mansão é atacada por Hulk, Elixir usa o seu toque da morte novamente mas causa apenas algumas bolhas em Hulk.

Para ter um melhor controle, Elixir estava estudando sobre anatomia quando Anole diz que um X-Man não aprendia estudando. Sem que Fera percebesse, as irmãs Stepfords compartilham mentalmente com o Elixir todos os conhecimentos de genética, medicina e biologia dele. Logo depois, elixir recupera a visão de David Alleyne que nunca mais precisará usar óculos. Logo, depois, Elixir ajuda David Alleyne novamente, quando teve o coração arrancado por Belasco, Elixir reconstrói o coração inteiro, utilizando os conhecimentos absorvidos do Fera antes mesmo de ocorrer algum dano cerebral em Alleyne.

Após salvar a vida de seu amigo, começou a meditar sériamente sobre seu dom da vida e da morte e a se excluir de todos.

Complexo de Messias[editar | editar código-fonte]

Elixir não quis ir com os Novos X-Men para Washington enfrentar os Purificadores afirmando que iria matar todos se fosse, e não queria isso. E assim ficou na mansão que foi destruída pelos Sentinelas, com o ataque, uma parede caiu por cima dele deixando-o em coma. Não podendo usar seus dons de curandeiro para salvar Satânico que voltou da missão contra os Purificadores gravemente ferido pela Lady Letal.

X-Force[editar | editar código-fonte]

Foi chamado para curar Lupina, e retirou a heroína que os Purificadores injetaram nela, além de regenerar seu joelho machucado pela bala de Matthew Risman, mas quando acordou ela o nocauteou e arrancou as asas do Anjo quando ele tentava regenerá-las mas não conseguiu, pois elas não eram orgânicas.

Depois do ataque aos Purificadores, Elixir sabendo da X-Force se amedontra ao ouvir X-23 dizer que o único recurso tático de Ciclope seria matá-lo, ele e os membros da X-Force vão assistir um teste de como Lupina reagiria ao ver Anjo, ela enlouquece e parte para cima dele, mas eles estavam separados por uma parede de vidro, Anjo se torna Arcanjo e quebra a parede, Ciclope o manda longe e Elixir usa seus poderes para fazer Rahne dormir e a leva para um local seguro, logo depois, as Cucos estão no Ninho do Anjo a pedido de Elixir que queria se esquecer do que sabia sobre X-Force, mas acaba resolvido que ele se alie ao time. Quando a X-Force foi capturar o Vanisher, ele vai se teletransportando por todos os seus esconderijos no Japão, onde em cada um tinha um X-man pronto para ferí-lo, ao chegar no quarto e último esconderijo, Elixir cura todos os ferimentos causados por Arcanjo, X-23 e Wolverine além de fazer um tumor inoperável no cérebro de Vanisher, assim o obrigando a ajudar a X-Force.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Possui o toque da cura. Ele é classificado como um mutante nível ômega, podendo curar, tanto os danos mentais como físicos, bem como restaurar poderes, como o de Lupina que foi alvejada com um Neutralizador, em certa ocasião.