Elizabeth George

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elizabeth George
Nome completo Susan Elizabeth George
Nascimento 26 de Fevereiro de 1949 (65 anos)
Warren (Ohio)
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação escritora
Influências
Prêmios Agatha Award
Gênero literário policial, mistério

Susan Elizabeth George (Warren 26 de fevereiro de 1949) é uma escritora norte-americana de mistério ambientados na Grã Bretanha. Onze de seus romances, tendo por personagem principal o inspetor Lynley, foram adaptados para a televisão pela BBC numa série chamada The Inspector Lynley Mysteries.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Apesar de nascida em Warren, no Ohio, mudou-se para a região de San Francisco quando tinha apenas um ano e meio. Estudou Inglês, obtendo o certificado de professora. Enquanto lecionava Inglês na rede pública de ensino, completou sua graduação avançada em psicologia.

Seu primeiro romance publicado foi A Great Deliverance de 1988, trazendo o personagem Thomas Lynley, Lord Asherton, um inspetor da Scotland Yard de origem nobre; a detetive sargento Barbara Havers, sua parceira; Lady Helen Clyde, namorada e depois esposa e os amigos dele, Simon e Deborah St. James. A obra, publicada pela Bantam Books, venceu a edição de 1988 do Agatha Awards.

Bibliografia da autora[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.