Elle (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Elle
Editor Robbie Myers
Frequência Mensal
Editora Grupo Lagardère
Circulação 1.1 milhão / mensal
Categoria Moda e Estilo de Vida
País  França
Primeira edição 1945 (68 anos)

Elle é a revista feminina de moda francesa, publicada pela Hachette Filipacchi Médias desde 1945. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países. Mensalmente pública trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e da cultura pop.

História[editar | editar código-fonte]

Elle foi fundada em Paris, na França, em 1945, por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países. Em 1960 a revista sofreu diversas críticas por não ser considerada uma revista que realmente retratasse a moda. Em 1981, Daniel Filipacchi e Jean-Luc Lagardère donos do grupo Hachette Magazines compraram a revista e começaram a expansão da publicação.

Em 1985 foi lançada a primeira versão internacional da revista publicada nos EUA pela Hearst Corporation. Três anos mais tarde em 1988 a revista foi lançada no Brasil, publicada pela Editora Abril. As leitoras de Elle tem uma idade média de 34 anos e as assinaturas são responsáveis por 73% das vendas da revista. Existem um total de 27 sites na Internet da revista, em diversas línguas, que atraem mais de 1 milhão de visitantes, com cerca de 26 milhões de consultas mensais.[1] A vasta maioria de seus leitores é de mulheres (82%) entre 20 e 59 anos.

Elle Brasil[editar | editar código-fonte]

Elle Brasil
Editor Dulce Pickersgill
Frequência Mensal
Empresa Editora Abril
Circulação 80 mil (mensal)
Categoria Moda e estilo de vida
Primeira edição 1988 (25 anos)

A edição brasileira chegou às bancas com uma capa verde-amarela, em maio de 1988. Editada pela Editora Abril conta com uma tiragem mensal de 80.000 exemplares.[carece de fontes?] A revista tem como principais nomes sua diretora-geral Dulce Pickersgill, que reassumiu o cargo em 2013 e a diretora de moda Susana Barbosa[2] . Anualmente ela entrega prêmios relacionados a moda e estilo e faz coberturas especiais dos eventos de moda que acontecem no país. 235 mil leitores que em sua maioria (87%) são mulheres de 20 a 59 anos das Classes A e B, além de ter uma identidade própria que faz com que a revista seja colocada no topo das melhores e mais bem conceituadas revistas de moda do país.[carece de fontes?]

Edições[editar | editar código-fonte]

Edição
Elle América
Elle Reino Unido
Elle China
Elle Rússia
Elle Austrália
Elle Coreía
Elle India
Elle Grécia
Elle México
Elle Espanha
Elle Brasil
Elle Turquia
Elle Argentina
Elle Vietnã
Elle Roménia
Elle Hong Kong
Elle Malásia
Elle Singapura
Elle Emirados Árabes
Elle Tailândia
Elle Bulgária
Elle Ucrânia
Elle Taiwan
Elle República Tcheca
Elle Indonésia
Elle Cazaquistão
Elle Portugal
Elle Croacia
Elle Dinamarca
Elle Holanda
Elle Finlândia
Elle Hungria
Elle Indonésia
Elle Noruega
Elle Polônia
Elle Sérvia
Elle Eslovênia
Elle Suécia

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.