Elza Scarlet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Erza Scarlet
エルザ・スカーレット
Primeira aparição Episódio 05 (Mangá Capítulo 01)
Última aparição Episódio ?? (Mangá Capítulo ???)
Criado por Hiro Mashima
Vozes Japão Sayaka Ohara
Estados Unidos Colleen Clinkenbeard
Perfil
Apelido Titânia
Idade 26 (Tenjourima)
Sexo Feminino
Vida no animangá
Local de nascimento Desconhecido
Classe Maga Classe-S
Ocupação Maga classe S
Título A Fada Rainha(mulher mais forte da Fairy Tail)
Família Desconhecida
Afiliações Mago Rob(uns dos amigos de Makarov)
Personagem de Fairy Tail
Portal Animangá

Erza Scarlet (エルザ・スカーレット, Eruza Sukāretto?) às vezes romanizado como "Ersa" ou "Erza", é uma personagem do mangá e anime Fairy Tail.

Por ter uma personalidade forte, Erza acaba sendo muito assustadora, sendo ela muitas vezes a pessoa que coloca ordem na guilda. Uma mulher de poucas palavras e muita ação, que tem muita coragem para ajudar os outros, principalmente seus amigos. Além disso, Erza é a única maga até o momento que consegue se reequipar usando várias armas e armaduras. Conhecida como Titânia (a rainha das fadas),Erza é famosa por sua força e habilidades.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Passado[editar | editar código-fonte]

Na infância foi forçada a trabalhar como escrava na construção da Torre do Paraíso, também conhecida como Sistema R. Enquanto construía a torre, Erza fez um grupo de amigos e, entre eles estava Jellal. Quando Erza e seus amigos se rebelaram e tentaram fugir, foram reprimidos pelos magos que praticavam a magia negra. Mas Erza despertou sua magia e matou a todos eles, conseguindo libertar seus amigos da escravidão. Após a libertação, Erza foi salvar Jellal, que estava na câmara de punição e acabou tendo uma surpresa ao saber que ele havia se tornado uma pessoa totalmente diferente. Jellal acabou trazendo seus amigos de volta para continuar a construção do Sistema R, dizendo que Erza havia traído a todos, mas na verdade ele a tinha mandado embora, concedendo-lhe a liberdade. Saindo da ilha onde era escrava, Erza procurou a guilda mencionada pelo velho Rob, um escravo que tratava Erza como neta e morreu protegendo-a. Rob era um mago da Fairy Tail. Após encontrar a guilda, Erza foi recebida como membro e acabou desenvolvendo habilidade com armas, pois assim se sentia segura. Foi nesse mesmo período que Makarov foi procurar Porlyusica para que Erza obtivesse um olho artificial que substituísse seu olho direito, perdido na câmara de punição. Inicialmente, lágrimas não eram derramadas por esse olho(até a saga da Oracion Seis, em que ela reecontra Jellal e ambos os olhos saíram lágrimas).Erza recebeu o sobrenome Erza Scarlet, pelo seu amigo, Jellal que a deu o segundo nome de Scarlet pelo seu cabelo ser da cor escarlate, ainda na Torre do Paraíso(Sistema R.).Antes de Erza entrar pela porta da guilda e entrar na Fairy Tail, Cana lê a sorte de Gray, e disse que aquele dia seria o dia da sorte dele, o mesmo reclama dizendo que o dia foi azarento para ele e questionando Cana se ela não estava lendo as cartas de um jeito errado, logo após da reclamação de Gray, Erza entra na guilda da Fairy Tail. Quando havia entrado na guilda, ela era uma menina quieta, mas depois de Gray vê-la chorando, ele começa a questioná-la o porquê de ela usar uma armadura e chorar sozinha. Após essa conversa, Erza começou a se soltar mais, e conversar com os outros membros da guilda.

Fairy Tail[editar | editar código-fonte]

Durante a saga Fairy Tail, Erza sai em uma missão para matar um demônio,e volta no final da saga com um chifre gigante(cheio de pedras preciosas e a proposito ela ganhou o chifre como um presente) na cabeça.

Saga Eisenwald[editar | editar código-fonte]

Todos da guilda pareciam bem preocupados com a chegada de Erza. Sua primeira aparição foi quando estava voltando de uma missão, trazendo um grande chifre de um mostro que havia derrotado. Erza até fez Natsu e Gray pararem de brigar e se abraçarem, fingindo felicidade, com apenas um olhar. Após sua volta, Erza pede os poderes de Natsu e Gray “emprestados” para uma missão que ela acreditava ser perigosa. Ao chegar ao seu destino, ela e os outros são surpreendidos pelos membros da Dark Guild Eisenwald. Erza então usa sua magia The Knight (O Cavaleiro), fazendo uma “dança” de espadas e derrota quase todos no local. Todos a reconheceram como Erza, a “Titânia”, ou Rainha das Fadas, a mulher mais forte da guilda Fairy Tail. No final ela ajuda a derrotar o demônio Lullaby que havia “despertado” da flauta.E por influência dela, Natsu e Gray que não se dão bem, entram para o time, conhecido como o time mais forte da Fairy Tail.

Saga da Ilha Galuna[editar | editar código-fonte]

Erza foi buscar Natsu, Gray e Lucy que haviam partido em uma missão de Rank-S, desobedecendo às regras. Ao chegar no local, Erza teve que ajudá-los na missão, já que Gray queria salvar a vila e resolver alguns problemas pessoais. Erza também ajudou a desvendar o mistério da maldição que ocorria na Ilha, quebrando a lua, que na verdade era falsa, era apenas uma camada que retirava a memória dos moradores da vila, que eram demônios que achavam ser gente por causa dessa maldição, a camada era um efeito colateral da magia "Pingo de Lua" que cancelava outra magia,foi usada para libertar Deliora do gelo em que Ul, a mestra de Gray, havia prendido(Iced Shell).

Phantom Lord[editar | editar código-fonte]

Natsu voltou junto com os outros para a guilda e a encontrou toda destruída pela Phantom Lord. Lá ele recebeu a punição de Makarov por ter roubado uma missão Rank S: um tapa na cabeça (menos Lucy, que recebeu um tapa no bumbum) . Depois de descobrirem que Gajeel, o Dragon Slayer de Ferro, e membro da guilda Phantom Lord, tinha agredido Levy, Jet e Droy, todos os que estavam na guilda foram até a guilda Phantom Lord em busca de vingança, mas foram obrigados a recuar por causa da derrota de Makarov. Eles voltaram à Fairy Tail, mas foram surpreendidos pelo prédio móvel da Phantom Lord, que foi atacá-los. A guilda Phantom Lord tentou atacar á Fairy Tail com Júpiter, mas Erza entrou na frente usando sua armadura de diamante,a Armadura Indestrutível (kangou no yoroi) impedindo o ataque, mas acabou sendo nocauteada e impedida de lutar por um pequeno período. Após o fracasso do ataque com o Júpiter, Natsu, Elfman e Gray entraram na guilda inimiga, Gray luta com Juvia, a maga da água, que a mesma acaba se apaixonado pelo inimigo, Elfman, luta com Sol, mago da terra e Natsu enfrentou dois do Element Four, derrotando apenas um, o mago do fogo, Totomaru, pois quando tentou lutar com Ária, o mago do ar, foi impedido por uma aparição repentina de Erza, que acabou vencendo-o, logo após teve uma rápida luta com o mestre da guilda inimiga,Jose, mas impedida por Makarov, que vence-o usando a antiga magia, Fairy Law (brilho das fadas). Depois de descobrir que Lucy havia sido capturada, Natsu foi até onde ela estava e lutou com Gajeel para salvá-la, ganhando após um tempo. Dias depois da guerra, Erza pega uma missão com Gray,Natsu, Lucy e Happy em que eles deveriam participar de uma peça de teatro,mas no meio da peça, eles acabam destruindo o teatro.

Etherion[editar | editar código-fonte]

Arco no qual são revelados o passado de Erza e sua luta interna em relação ao sentimento que nutre por seu melhor amigo, Jellal. Não sabia se tinha que matá-lo ou salvá-lo das trevas. Erza e seus amigos de infância se reencontram pela primeira vez quando é capturada e levada para servir de sacrifício. Antes de ir atrás de Jellal, Erza lutou com Ikaruga, que se mostrou uma formidável oponente, destruído até a mais poderosa das armaduras de Erza. Derrotando Ikaruga, Erza continuou, sem usar nenhuma armadura. Ela tenta atrasar Jellal para que ambos morressem juntos na torre quando o Conselho atacasse com o Etherion. Erza, então, descobre que Siegrain e Jellal são a mesma pessoa. Jellal tenta enganá-la para usar Erza como sacrifício, para ativar o sistema R. Mas Natsu aparece, salvando-a no último momento. Ele então derrota Jellal, que é dado como morto por ter sido atingido pelo ataque de Etherion. Erza tenta ajudar seus amigos da infância a terem uma guilda, porém a sua ajuda é recusada, com cada um decidindo seguir seu caminho. Ela fica triste, mas faz uma despedida feliz para os antigos amigos.

Fantasia[editar | editar código-fonte]

Logo no começo desse arco é revelado que Erza é imune a qualquer tipo de magia ilusória por causa de seu olho artificial, que reduz a eficácia das magias pela metade. Por ser a única que havia conseguido se livrar da magia de Evergreen, Erza a persegue, derrotando-a e trazendo todos de volta ao normal. Quando assistia a luta de Laxus contra Mystogan, ela descobre que Mystogan possui o mesmo rosto que Jellal. Mystogan some, deixando a luta nas mãos de Natsu e Erza que, por sua vez, a deixa para Natsu. Ela então segue para destruir os cristais da armadilha de Laxus, e consegue destruiur todos cristais que estavam ao redor da cidade de Magnólia com ajuda dos companheiros.

Saga Oración Seis[editar | editar código-fonte]

No arco Oración Seis, Erza é envenenada após lutar com Cobra, membro da Dark Guild Oración Seis, assim pegou "emprestado" o seu cinto, e disse para que alguém cortasse o braço envenenado, Lyon aceita cortar seu braço for, mas ele é impedido por Gray, assim, desmaia por causa do veneno, mas é salva pela magia da cura de Wendy, a Dragon Slayer do Céu. Logo depois, Erza descobre que Jellal está vivo e vai procurá-lo. Quando ela o encontra, descobre que ele havia perdido a memória e a única coisa que lembrava era o nome dela, ela chora com ambos os olhos, mesmo que um deles fossem artificiais. No decorrer do arco, Erza recebe a ajuda de Jellal, que começa a acreditar que ele realmente tinha mudado. Erza vence o 2º membro mais forte do Orácion Seis: Midnight. Apesar da ajuda que havia fornecido, Jellal não se livrou do conselho. Mesmo que seu interior gritasse o contrário, Erza deixou que a “vontade” do Conselho prevalecesse e que levassem Jellal preso.

Armaduras de Erza[editar | editar código-fonte]

  • Coração de Kreuz: Armadura casual de Erza. Ela usa essa armadura quase todo tempo que fica em aparição no anime ou no mangá. Esta armadura serve principalmente para defesa básica. Sua aparência é de uma cor prata, porém menos brilhante do que a armadura Celestial.
  • Armadura do Céu: É uma das Armaduras mais usadas pela Erza, ela faz com que o usuário possa utilizar várias espadas que "dançam" seguindo as ordens de Erza. No mangá Erza já conseguiu usar até 200 espadas ao mesmo tempo, com essa armadura.
  • Armadura de Asas Negras: Uma armadura que faz com que o poder de destruição do usúario aumente em 100%.
  • Armadura Imperatriz das Chamas: Uma armadura que faz com que o usuário se torne imune a golpes de fogo, além disso, o usuário pode atacar usando magias de fogo.
  • Armadura do gigante: Uma armadura que deixa o Usuário com um braço maior, faz com que o usuário aumente sua capacidade de arremesso.
  • Armadura de Diamante (no anime, Armadura de Adamantium): É a armadura de Erza que possui um poder de defesa incrível, foi capaz de aguentar até mesmo o canhão Jupiter da Phanton Lord.
  • Armadura do Purgatório: Usada na saga Oración Seis. Essa armadura dá ao usuario o poder de ataque aumentado toda vez que o mesmo ataca.
  • Armadura Imperatriz do Trovão: Aumenta a defesa do usuário em danos elétricos. Similar a Armadura da Imperatriz das Chamas ,só que em vez de fogo, ela defende ataques elétricos.
  • Vestuário Distante: Um tipo de kimono bem flexível que aumenta a força de Erza em combates corpo a corpo.
  • Armadura Imperatriz do Mar: Funciona como as armaduras Imperador do Trovão e Imperatriz da Chamas, mas em vez de chamas ou trovão funciona com a água. Erza a usa contra Juvia, durante o teste para se tornar um feiticeiro classe S.
  • Armadura Samurai: Uma armadura que dá a Erza aparência de um samurai, esta armadura aumenta não apenas a velocidade, mas também a agilidade e força física. Ela é usado na batalha da saga Etherion.
  • Armadura Crescente: É um armadura qua dá a Erza a capacidade de aumentar a sua velocidade tão incrivelmente, que dá a aparência de um leopardo pelas orelhas que ela traz. Ela a uso-u para escapar de um ataque de Édolas Erza e tambem é usado pela primeira vez quando ele luta contra a Oración Seis.
  • Armadura Chef (só aparece no anime): Esta armadura Erza adota sua própria roupa de chef e usando como arma de facas de cozinha (além de ser cercado por outros utensílios de cozinha). Ela só aparece no anime, quando o grupo luta contra o monstro que se torna uma cidade fantasma.
  • Costume de peixes (só aparece no anime): Este traje é caracterizado por Erza é equipado com um maiô com uma vara correspondente. Ele equipa Happy por engano quando sua mente é trocado com o de Erza.


  • Armadura das Fadas: Armadura que por muito tempo foi considerada a mais poderosa da Erza, ela a usa na luta contra o Erza Knightwalker de Edolas, quando esta era a forma final de seu lance, para ser ao par, Erza mostrou sua armadura mais forte no momento.
  • Armadura da Deusa Interior: A última armadura da Erza, mostrada no mangá. Foi visto que era ainda mais forte que a Armadura das Fadas ,pois quem consegue usar esta armadura pode quebrar as leis da magia e sua espada se torna invencível,Erza foi a única, até onde se sabe,que pode usar esta armadura ,devido a enorme quantidade de poder mágico que ela necessita.