Emblem3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem3
Informação geral
Origem Sequim, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop rock, reggae
Período em atividade 2007–presente
Gravadora(s) Independente
Afiliação(ões) Selena Gomez, MKTO, Jackson Guthy
Página oficial www.emblem3.com
Integrantes Wesley Stromberg
Keaton Stromberg
Ex-integrantes Drew Chadwick

Emblem3 é uma banda norte-americana de pop rock formada em Sequim, Washington, consistente nos irmãos Wesley Stromberg e Keaton Stromberg.[1] Em 2013, eles assinaram com a gravadora de Simon Cowell, Syco Records e a Columbia Records depois de terminar em quarto lugar na segunda temporada do The X Factor americano.[2] A escalação original do grupo era formado pelos irmãos Wesley Stromberg e Keaton Stromberg e pelo ex-membro Drew Chadwick.

Seu primeiro single depois de ter sido assinado, "Chloe (You're the One I Want)", foi lançado em 15 de abril de 2013[3] e seu álbum de estreia, intitulado Nothing to Lose, foi lançado em 30 de julho de 2013.[4]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Enquanto frequentavam uma escola secundária em Sequim, Washington, Drew Chadwick e Wesley Stromberg começaram a fazer sessões juntos. Na época, Keaton Stromberg, irmão de Wesley tinha apenas nove anos[1] e não fazia parte da banda, mas estava trabalhando em suas próprias gravações caseiras e ia ver o trabalho de Chadwick e Wesley. Enquanto Wesley havia se mudado para Huntington Beach com sua namorada, Chadwick passou para o ensino médio movendo-se na costa oeste, finalmente unindo com Wesley em Huntington Beach, Califórnia. Keaton matriculou em uma escola de artes nas proximidades e se mudou para a Califórnia para se juntar a eles.[5] Eles lançaram um álbum, Bite Your Lip and Take It sob o nome de The American Scholars, que produziram em seus porões.[1] Depois de passar por muitos nomes, o trio estabeleceu-se como "Emblem3" em Huntington Beach. Eles se apresentaram no local ao longo da Sunset Strip.

2012: The X Factor[editar | editar código-fonte]

Em 2012, o Emblem3 fez uma audição em San Francisco para a segunda temporada do The X Factor dos Estados Unidos, cantando uma canção original intitulada "Sunset Boulevard", escrita por Drew. Durante o treinamento, eles cantaram a canção "Iris" do Goo Goo Dolls e na casa dos juízes, eles desempenharam "Every Little Thing She Does Is Magic" do The Police e foram escolhidos por Cowell para os shows ao vivo, apesar de um erro na apresentação.

O Emblem3 desempenhou "One Day" de Matisyahu durante o primeiro show ao vivo em 31 de outubro. Além disso, eles foram selecionados como o primeiro grupo a entrar no topo dos doze por Simon Cowell. No segundo show ao vivo em 7 de novembro, o grupo performou um mistura de "My Girl" do The Temptations e "California Gurls" de Katy Perry com "What Makes You Beautiful" do One Direction como música de fundo. Após o segundo show ao vivo do grupo, eles foram o sexto classificado com base nos votos dos fãs e chegou a próxima semana de shows ao vivo. No terceiro show ao vivo, eles tocaram "No One" de Alicia Keys e ficaram em quarto lugar com os votos dos fãs passando para quinta semana. No quarto show ao vivo em 21 de novembro de 2012, eles performaram "Secrets", do OneRepublic e foram classificados em quarto lugar novamente pelo público americano. Na quinta apresentação ao vivo, eles cantaram "I'm a Believer" do The Monkees e foram classificados no terceiro lugar, a diferença entre o segundo e a deles era inferior a 1%. Na sexta apresentação ao vivo, o grupo apresentou duas canções. A primeira, foi escolhida por seu mentor, foi "Just the Way You Are" de Bruno Mars. A segunda, foi escolhida por votação pelos fãs no Desafio Pepsi, sendo "Forever Young" do Alphaville. O grupo foi mais uma vez escolhido no terceiro lugar pelo voto dos fãs. Nas semi-finais, eles cantaram "Baby, I Love Your Way" de Peter Frampton como escolha própria e "Hey Jude" do The Beatles como escolha de Cowell. Eles foram eliminados no programa ficando no quarto lugar.

Desempenho no The X Factor[editar | editar código-fonte]

O Emblem3 executou as seguintes músicas:

Show Tema Canção Artista original Sequência Resultado
Audição Livre escolha "Sunset Blvd" Emblem3 Durante o campo de treinamento
1º treinamento Performance solo "Iris" Goo Goo Dolls Através do 2º treinamento
2º treinamento Performance em grupo Não foi ao ar Através do 3º treinamento
3º treinamento Performance em dueto Através da casa dos juízes
Casa dos juízes Livre escolha "Every Little Thing She Does Is Magic" The Police Através dos shows ao vivo
1ª semana Feito na América "One Day" Matisyahu 16 Salvo por Simon Cowell
2ª semana Canções de filmes "My Girl/California Gurls/What Makes You Beautiful" The Temptations/Katy Perry/One Direction 4 Salvo (6º lugar)
3ª semana Divas "No One" Alicia Keys 11 Salvo (4º lugar)
4ª semana Thanksgiving "Secrets" OneRepublic 3 Salvo (4º lugar)
5ª semana Número um "I'm a Believer" The Monkees 8 Salvo (3º round)
6ª semana Canções acústicas "Just the Way You Are" Bruno Mars 2 Salvo (3º round)
Canções do Desafio Pepsi "Forever Young" Alphaville 8
Semi-final Escolha do competidor "Baby, I Love Your Way" Peter Frampton 3 Eliminatória (4º lugar)
Sem tema "Hey Jude" The Beatles 7

2013–presente: Nothing to Lose[editar | editar código-fonte]

O trio começou a gravar seu primeiro álbum, Nothing to Lose, em dezembro de 2012. Foi lançado em 30 de julho de 2013. O single de estreia do álbum é "Chloe (You're the One I Want)". O segundo single do álbum foi "3000 Miles".[6] Eles também fizeram um tour para promover a música "Goin 'Back to Cali Tour", que teve lugar em abril de 2013.[7]

Emblem3 tornou-se o ato de abertura para Selena Gomez em seu Stars Dance Tour que começou em agosto de 2013.[8] Em 5 de dezembro de 2013, o Emblem3 teve uma performance de retorno no X Factor, cantando "Just for One Day". Após sua performance, eles anunciaram sua primeira turnê nacional, "#Bandlife".

O Emblem3 lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado Songs from the Couch, Vol. 1 em 2 de junho de 2014 de forma independente.[9]

Em 20 de junho de 2014, a banda anunciou em seu site que seu membro Drew Chadwick, estava deixando o grupo para seguir carreira solo.[10]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições Certificações
(limiares de vendas)
US US
Digital
CAN NZ
Nothing to Lose 7 6 8 21

Extended play[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições
US US
Digital
Songs from the Couch, Vol. 1
  • Lançamento: 2 de junho de 2014
  • Gravadora: EMBLEM3[9]
  • Formatos: Download digital
53 22
Forever Together
  • Lançamento: 27 de outubro de 2014
  • Gravadora: EMBLEM3
  • Formatos: Download digital
56 21

Singles[editar | editar código-fonte]

Canção Ano Melhores posições Certificações Álbum
US US
Airplay
US
Digital
US
Heat
US
Pop
CAN COR
"Chloe (You're the One I Want)" 2013 93 26 67 7 25 87 93 Nothing to Lose
"3000 Miles" 83  —  —  —  —  —
" — " denota itens que não entraram nas tabelas musicais ou não foram lançados no território.

Membros[editar | editar código-fonte]

Membros atuais

Membros anteriores

  • Drew Michael Chadwick nascido em 1 de outubro de 1992 (22 anos), - vocal principal (rapping), guitarra.[1] (2012-2014)
  • Kenny Galbraith, bateria
  • Kyle Miner, saxofone, teclado
  • Riley P, vocal principal/de apoio

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • West Coast Tour (2013)
  • E3 Goes East (2013)[14]
  • Goin' Back to Cali (2013)[7]
  • Emblem3 Summer Tour (2013)
  • Stars Dance Tour (ato de abertura) (2013)[15]
  • #Bandlife Tour (2014) (ato de abertura incluía MKTO e Jackson Guthy)
  • Fireside Story Sessions (2014)

O grupo também se apresentarão em vários festivais ao longo do ano, como o Z-Fest (Brasil), Kiss Concert (Boston, MA), Spring Break 2014 (Portugal).

O grupo também programou para se apresentar em festivais de música e séries de concertos durante todo o verão, como a Ramapo Summer Concert Series (Nova Iorque), etc.

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Obra Resultado
2013 Teen Choice Awards Escolha Musical: Grupo Bem-Sucedido Emblem3 Venceu
Teen Icon Awards Ícone de Amanhã Indicado
Viner Icônico Wesley Stromberg
Capricho Awards Gato Internacional Drew Chadwick
Melhor Show no Brasil Emblem3
Revelação Internacional
2014 Radio Disney Music Awards Melhor Choque de Música - Abraços e beijos "Chloe (You're the One I Want)"
Melhor Música em Grupo - Eles são Únicos Emblem3

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Emblem3», especificamente desta versão.

Referências

  1. a b c d e f Emblem3 – Discover music, concerts, stats, & pictures at Last.fm (em inglês) Last.fm (2013).
  2. ‘X Factor’ Group Emblem 3 Officially Releasing An Album In 2013 (em inglês) Penske Media Corporation (9 de janeiro de 2013). Visitado em 18 de agosto de 2013.
  3. Yandoli, Krystie (15 de abril de 2013). Emblem3 Releases New Single, ‘Chloe (You're The One I Want)' (LISTEN) (em inglês) Huffington Post. Visitado em 2 de outubro de 2014.
  4. OK! Exclusive: See Emblem3′S Deluxe Album Cover And Track Listing For ‘Nothing To Lose!’ (em inglês) OK! magazine (13 de julho de 2013). Visitado em 14 de outubro de 2013.
  5. Stewart (13 de fevereiro de 2014). Emblem3 came out big winners by losing 'X Factor' (em inglês) Chicago Tribune. Visitado em 9 de maio de 2014.
  6. Schillaci, Sophie (17 de julho de 2013). Emblem3 Sets 'Nothing to Lose' Release Date Ahead of Selena Gomez Tour (Video) (em inglês) The Hollywood Reporter. Visitado em 15 de outubro de 2013.
  7. a b Emblem3 is Goin' Back 2 Cali! (em inglês) Emblem3. Visitado em 15 de outubro de 2013.
  8. Emblem3 Set To Release Debut Album Nothing To Lose July 30 (em inglês) Yahoo! Finance (17 de julho de 2013). Visitado em 6 de agosto de 2013.
  9. a b Songs From the Couch, Vol. I by Emblem3 iTunes Store Apple Inc. (2 de junho de 2014).
  10. An Announcement from Emblem3 (em inglês) Emblem3.com (20 de junho de 2014). Visitado em 27 de novembro de 2014.
  11. Emblem3 Tour Dates Immediately Sell Out (em inglês) Sony Columbia Records (4 de março de 2013). Visitado em 30 de maio de 2014.
  12. Robin Thicke Gets First No. 1 Album On Billboard 200 (em inglês) Billboard (7 de agosto de 2013). Visitado em 7 de agosto de 2013.
  13. Emblem3 Debuts Big: How The 'X Factor' Trio Scored By Turning Pop (em inglês) Billboard (9 de agosto de 2013).
  14. E3 EAST COAST DATES SELL OUT emblem3.com (3 de julho de 2013). Visitado em 13 de dezembro de 2013.
  15. Selena Gomez Welcomes Emblem3 & Christina.. (em inglês) selenagomez.com (29 de maio de 2013). Visitado em 13 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]