Emilio Azcárraga Jean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emilio Azcárraga Jean
Nome completo Emilio Azcárraga Jean
Nascimento 21 de Fevereiro de 1968 (46 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Empresário

Emilio Azcárraga Jean (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1968) é um magnata mexicano das telecomunicações. Presidente do Conselho de Administração da Televisa, o maior grupo de televisão em língua espanhola do mundo. É filho do empresário mexicano de radiofonia, Emilio Azcárraga Milmo, conhecido no México como "El Tigre", e neto do fundador da Televisa, Emilio Azcárraga Vidaurreta.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Emilio Azcárraga Jean estudou na Lakefield College em Ontário, Canadá; em seguida cursou a carreira de Relações Industriais na Universidad Iberoamericana da Cidade do México. Obteve Licenciatura em "Marketing and Business Administration" na IPADE México. De 1987 a 1988, Emilio Azcarrága Jean trabalhou como Coordenador de Computação e Sistemas na Celanese Mexicana, S.A. de C.V.

Assumiu a Televisa em 1997, após o falecimento de seu pai, o grupo que possui investimentos em Internet, televisão paga, futebol, rádio, cinema e muitos outros segmentos. No Brasil a Televisa mantém parceria com a Rede Record, e também com o SBT.

Referências

  1. Economía.com. Biografia do empresário Emilio Azcárraga Jean (em espanhol). Visitado em julho de 2012.
Precedido por
Emilio Azcárraga Milmo
Presidente do Grupo Televisa
1997 - presente
Sucedido por
-

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.