Emma Frost

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emma Frost
Emma Frost por Jim Lee.jpg

Arte de Jim Lee
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980)
Criado por Chris Claremont
John Byrne
Nome completo Emma Grace Frost
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Clube do Inferno
Mansão X

Academia Frost
Geração X
Parentesco Winston Frost (pai)
Hazel Frost (mãe)
Christian Frost (irmão)
Adrienne Frost (irmã)
Cordelia Frost (irmã).
Codinomes conhecidos Rainha Branca
Habilidades
  • Leitura, Projeção, Indução/Manipulação Mental
  • Ataque Psíquico
  • Projeção Astral
  • Em Forma de Diamante Orgânico:
  • Blindagem
  • Invulnerabilidade Telepática
  • Incapacidade Telepática
  • Experiente lutadora corpo a corpo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Emma Frost é uma personagem dos quadrinhos de X-Men, produzidos pela Marvel Comics. É uma mutante com poderes nível Ômega e considerada uma das mais poderosas telepatas do planeta.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Emma é de uma rica e tradicional família de Boston: os Frost. Quando jovem, era considerada uma garota feia e com dificuldades de aprendizagem, situação que perdurou até que seus poderes telepáticos se manifestaram pela primeira vez. Ao adquirir as habilidades de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para as maiores da turma, mas também foi a época em que sua família começou a ruir: Seu irmão (e único amigo), tentou se matar após sofrer constantes retaliações do pai, que não aceitava a homossexualidade recém assumida do rapaz. Sua irmã, Adrienne, torna-se cada vez mais cruel e revela traços de uma personalidade psicopática; É revelado que o pai de Emma possuía outras mulheres; Cordélia, a caçula da família, vive constantemente se drogando e buscando chamar atenção por meio de seu visual punk; Diante de tantos sofrimentos, a mãe de Emma começa a se entupir de remédios e perde cada vez mais o senso de realidade.

Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, as maldades de sua irmã e o abandono de seu irmão e sua mãe, Emma foge de casa.

Início dos Poderes[editar | editar código-fonte]

Antes de fugir de casa, a mutante somente sabia que poderia ler a mente de outras pessoas, mas não tinha dimensão do que acontecia nem qual era a exata extensão de seus poderes. Algo que a assustava era o fato de que a única mente da qual não tinha acesso era o de sua irmã Adrienne, o que a fez desconfiar que esta também fosse "diferente".

Nas ruas, Emma começa de forma incipiente a treinar os seus poderes como forma de sobrevivência: em um restaurante, ela consegue manipular a mente de uma garçonete para esta pensasse que um simples pedaço de papel fosse uma nota de US$ 100,00. No entanto, as ilusões projetadas pela mutante só conseguem atingir uma pessoa de cada vez, de modo que o chefe do estabelecimento percebe o "engano", colocando a jovem Frost para lavar pratos. Nesse tempo, ela conhece um rapaz por quem se apaixona perdidamente. Bela História de amor, mas sem um final feliz: ele devia US$ 5.000 para um agiota que o mata e faz a garota de refém. Irritada, ela projeta pensamentos e ilusões na mente dos bandidos até eles acabam matando uns aos outros.

Após esse incidente, Emma resolve mais uma vez dar uma guinada em sua vida: Ela muda a cor dos seus cabelos (adotando o loiro que se tornou a sua marca registrada) e entra para a Universidade de Nova York. Nessa época, os mutantes começaram a se tornar públicos e ela finalmente descobriu a origem de sua habilidades. No campus universitário, ela conhece Astrid, uma jovem que também possuía poderes telepáticos, e que fora responsável por ensinar a Emma a maioria de suas habilidades. Ela se torna uma grande intelectual, pois descobriu que é possível adquirir facilmente o conhecimento dos outros lendo os pensamentos que estão "no ar" em ambientes como bibliotecas e salas de aula.

Após seu namorado ter inesperadamente atacado uma aluna e sido acusado de agressão, Emma resolve usar os seus poderes e descobre que de alguma forma ele fora manipulado telepaticamente. Imediatamente ela percebe que Astrid fora a causadora de tal evento e que a jovem possuía uma obsessão doentia por Emma. Astrid usa então seus poderes e aprisiona a mente de Emma em sua cabeça, a fim de impedir que esta pudesse salvar o namorado. Lá ela descobre que Astrid, quando mais nova, usou sua meia-irmã de apenas 6 anos para matar os pais, tudo porque tinha inveja da pequena criança. No entanto, presa na cabeça da outra telepata, Emma acaba absorvendo todo seu conhecimento acerca da manipulação dos poderes telepáticos e os usa contra a própria Astrid, deixando-a em um estado catatônico.

Correndo até a delegacia, Emma resolve salvar seu namorado: ela usa suas habilidades para controlar a garota que prestava o depoimento, fazendo com que esta se comportasse com uma louca. Correndo em direção a seu amor, Emma conta toda verdade acerca de seus poderes e como os usara para salvá-lo. No entanto, o rapaz enoja-se de ela ser uma mutante e a deixa sob palavras fortes. Ao mesmo tempo, o corpo paralisado de Astrid é levado para o hospital. Emma lê as mentes dos estudantes que cercam a ambulância e vê como todos a acusam de ser responsável pelo que ocorrera com a outra garota, eis que as duas eram colegas de quarto. Ela percebe então a dura realidade de como é ser uma mutante.

Clube do Inferno[editar | editar código-fonte]

Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite. Após deixar uma festa, Emma Frost foi atacada por alguns marginais que queriam se divertir com uma jovem adolescente. Ela acabou sendo salva pelo Fera Negro. Esta contra parte de Hank McCoy fora transportado de sua realidade para o passado em relação à cronologia do Universo Marvel, mas devido à viagem temporal encontrava-se em um estado de amnésia parcial , lembrando-se apenas que no passado havia feito alguns experimentos genéticos e que agora tentava fazer o mesmo nos túneis de Nova York. Ele e Emma decidiram se ajudar. Ela telepaticamente restaurou sua memória ( Nunca foi explicado quanto tempo a parceria dos dois durou e quais os benefícios que o Fera Negro gerou para Emma, mas imagina-se que ele tenha oferecido algum tipo de tecnologia e também tenha ajudado Emma a desenvolver suas habilidades mentais.) Com o decorrer de sua ascensão financeira, construiu um laboratório para ele.

Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascensão rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets -originalmente uma escola preparatória comum.

Quando o Clube do Inferno procurava por seu Rei Branco, Shaw procurou por Namor, Príncipe de Atlântida, que recusou o convite, pois Shaw disse que ele era mutante. Emma vai até o mar e se joga, e Namor a salva, tudo era um plano para que ela o convencesse a ser o Rei Branco, mas eles se apaixonam e ela fica várias semanas com Namor em Atlântida. Shaw e Donald Pierce montam sentinelas que vão atrás de Namor e Emma, eles derrotam os Sentinelas e vão atrás de Shaw e Pierce que falam que era um lucro patrocinar os Sentinelas, Emma tem sua mente apagada e Namor vai embora.

No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuía objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e políticos. Após o golpe, Emma foi condecorada a Rainha Branca e Shaw a Rei Negro e os mutantes dominaram o Círculo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens geneticamente dotados, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.

Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.

Em um desses casos, Frost estava torturando Tempestade quando a Fênix (no corpo de Jean) chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Fênix estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.

Nos quadrinhos, e na primeira serie animada, Tempestade derrota Emma facilmente.

Outro caso Emma querendo se vingar de de Fenix(no corpo de Jean Grey),com ajuda de Sebastion Shaw e novo membro do círculo interno,Jason Wyngarde, o Mestre Mental, que estava com seus poderes amplificados por um aparelho que Emma Frost construi, que permitia a Wyngarde projetar suas ilusões diretamente na mente de Fênix, forçou a entidade a uma úlima e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente e fazendo-a voltar-se contra os X-Men.

Com a ajuda de Fenix, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte definitivo ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa. Em seguida, Jason inseriu uma ilusão na mente de Jean novamente , dessa vez mais ousado, fez com que ela achasse que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.

Apenas com o pensamento, Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.

Em Coma[editar | editar código-fonte]

Emma Frost e seus Satânicos foram atacados por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas; desesperada, pede ajuda aos X-Men. Mas mesmo assim ela acaba ficando em coma e a maioria de seus alunos são assassinados.

Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu, por ter transferido sua mente para o corpo comatoso da Rainha Branca. Surpreendentemente, em seu testamento dizia que, caso acontecesse algo a ela, que a Academia deveria ficar sob a coordenação de Charles Xavier.

Emma Frost conseguiu transferir sua mente para o corpo do Homem de Gelo e se mostrou capaz de utilizar seus poderes muito melhor do que Bobby na época. Depois ela retorna ao seu corpo e finalmente se recupera do coma.

Mas, durante o período em coma, John Sublime tinha extraido óvulos de seu corpo, multiplicando e produzindo em tubo de ensaio para criar a Arma XIV; 1000 telepatas que, quando unidas, teriam um poder inimaginável de destruição. Mais tarde fora revelados que as Armas são na verdade as Irmãs Stepford.[1]

Geração X[editar | editar código-fonte]

Após se recuperar, recomeçou seu papel como diretora da Academia e, com a parceria de Banshee, formou uma nova equipe de alunos mutantes: A Geração X. Frost temia que o destino de seus novos alunos fosse a morte como seus originais. Suas decisões eram tomadas quase sempre sozinha e só chegava ao conhecimento de Banshee quando tudo dava certo parecendo muitas vezes que estava envolvida em algum tipo de jogo duplo.

Quando a Frost Enterprise afundou na bolsa de valores, Emma teve que apelar para sua irmã Adriene Frost que, por chantagem, só aceitou ajudar quando se tornou co-diretora da empresa até que Adriene armou um motim de invasão da Academia e foi morta com um disparo mental de Frost (História não publicada no Brasil)

Seu maior temor acontece, parte da Geração X é morta e a equipe se desfaz.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Depois da dissolução da equipe e do fechamento da Academia Massachusets, Emma passa a lecionar em Genosha até que um ataque Sentinela organizando por Cassandra Nova destrói todo o país. Neste novo momento traumático, sua mutação secundária se desenvolve e salva sua vida: Agora Emma pode se transformar em diamante.

Emma passa a lecionar agora no Instituto Xavier, suas alunas favoritas eram as cinco Irmãs Stepford.

Emma e Scott[editar | editar código-fonte]

Enquanto Jean estava fora, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seus problemas de relacionamento. Durante estas terapias, eles acabaram tendo um affair psiquíco, o qual Jean descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu. Pouco tempo depois Frost teve seu corpo de diamante despedaçado por um tiro dado por Irmãs Stepford (que trabalhava para Xorn, que estava por trás do motim dos alunos no Instituto) e Jean, mesmo ressentida, telecineticamente reorganiza cada pedaço do diamante. Ironicamente, Jean que morre depois ao enfrentar Xorn, que revela-se um falso Magneto e destrói parte de Nova Iorque, antes que Scott pudesse lhe dizer que estava apaixonado por Emma. Após a morte de Jean, Ciclope e Emma oficializam seu relacionamento e os dois se tornam, respectivamente, diretor e co-diretora do Instituto. Emma se torna também tutora de um esquadrão de mutantes chamado Satânicos,em homenagem a primeira equipe mutante que ensinou. Nesta equipe, tinha um outro aluno querido por Emma, Julian Keller, que escolheu o nome Satânico para fazer média com Emma.

Muito se questionava sobre a índole de Frost. Havia a suspeita que Frost estava influenciando telepaticamente as decisões de Scott Summers como diretor da Academia e de que estaria trabalhando como agente duplo infiltrada na equipe. Para desbloquear temporariamente o trauma de Scott,que ficou sem poderes, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores,assim Scott recupera seus poderes.

Ela desenvolve uma relação antagônica com o colega professor Kitty Pryde e da filha de Jean e Ciclope, Rachel Grey , que estava furioso com seu pai para começar um relacionamento com Emma imediatamente após a morte de Jean. No entanto, as duas aparentemente alcançado uma trégua quando Emma se oferece para ajudar Rachel aprimorar suas habilidades telepáticas.

Dizimação[editar | editar código-fonte]

Depois da dizimação causada por Feiticeira Escarlate, emma foi uma das 198 mutantes que continuaram com seus poderes, a população estudantil diminui drasticamente, e Emma, ​​sem consultar o Ciclope, decide retomar o funcionamento completo da escola. Durante a X-Men: Phoenix - Warsong , é revelado que os óvulos de Emma são os modelos genéticos utilizados para clonar milhares de telepatas idênticos do sexo feminino, cinco das quais se tornaram as Irmãs Stepford . A descendência encapsulada, bem como Irmã Celeste, começam a se referir a Frost como "mãe" - um título cujo uso mais tarde ela aceita. No final, A Fênix(habitando o corpo de cuco Celeste) destrói os milhares de clones adicionais, Emma fica triste pela perda de suas filhas clonadas e declara vingança contra a Fênix. Em uma conversa com o Homem de Ferro, Frost anuncia que o Instituto Xavier e os X-Men não apoiariam a Lei de Registro de Super-Humanos e permaneceriam neutroa, pois ela teme que o registro de mutantes fosse colocá-los em maior perigo.

Complexo de Messias[editar | editar código-fonte]

Emma faz parte da equipe que investiga a detecção de um novo mutante no Alasca. Ela também defende os X-Men dos Carrascos e da telepatia de Sinistro e Exodus . Emma é vista pela última vez com a equipe de Ciclope "de X-Men à procura de Cable e, em seguida, rastreia os Carrascos com as cucos. Mais tarde, quando a X-Force chega ao esconderijo dos Carrascos , Emma tira Arpão de cena . Durante a batalha final na Ilha Muir , ela enfrenta Êxodos, distraindo-o em um duelo telepático tempo suficiente para Pó entrar em seu corpo e limpar seus pulmões com sua forma de areia, incapacitando-o.

Divididos Lutaremos[editar | editar código-fonte]

Após os eventos de Complexo de Messias, Emma e Scott tiram férias na Terra Selvagem , mas logo saem para atender uma chamada de socorro do Arcanjo de São Francisco. O casal salva São Francisco. Em seguida, a prefeita de São Francisco recebe os X-Men com os braços abertos como a sua nova equipe de super-heróis e Emma e Ciclope enviam uma mensagem telepática para todos os mutantes remanescentes em todo o mundo, informando-lhes que São Francisco é agora considerado um santuário para os mutantes restantes no mundo.

Destino Manifesto[editar | editar código-fonte]

Um grupo anti-mutante novo chamado o Culto do Inferno aparece em São Franscisco, cometendo vários crimes de ódio anti-mutantes. Eles são liderados por seu ex-aluno , ​​Empata , assim como uma misteriosa ruiva telepata dominatrix que se chama a Rainha Vermelha. Depois Empata revela sua experiência de cobiçar Emma durante seus dias na Academia de Massachusetts, a dominatrix assume aparência de Emma. Ao investigar a base Culto do Inferno , Ciclope é seduzido por Emma, ​​que está vestindo roupa da Rainha Vermelha dominatrix. Mais tarde, enquanto estavam em um concerto no teatro Cristal, Scott menciona o evento, Emma fica confusa com o que ele significa. Naquele momento, Scott trava a vista em uma mulher de vermelho familiar sobre o outro lado do clube. Quando Emma pergunta o que ele viu, ele enigmaticamente diz a ela que sua falecida ex-mulher de Madelyne Pryor está viva.

Emma também expressou dúvidas sobre se ela não merece ser um X-Men, só para ter o veterano Wolverine a garantir-lhe seu lugar no time. Mais tarde, quando Xavier tenta avisar sobre Ciclope seu recente encontro com Sinistro, Emma consegue penetrar na mente do professor sem ser detectada. Durante o curso de seu encontro, Emma força Xavier reviver cada um de seus erros e decisões moralmente ambíguos feitas sob pretextos altruístas. É também revelado que, Emma está tão zangado com Xavier a ponto de ajudá-lo a seguir em frente com sua vida. Emma aponta o professor em uma nova direção, forçando-o a reviver a morte de Moira MacTaggert e lembrando-o de suas últimas palavras.

Reinado Sombrio[editar | editar código-fonte]

Depois de acordar de um pesadelo, Emma é convidada a juntar-se a Cabala de Norman Osborn . Na primeira reunião é revelada suas verdadeiras intenções. Seu intuito é ajudar uns aos outros a atingir seus objetivos. Quando Emma aponta que ela não pertence a cabala, Norman responde, apontando que ela é uma porta-voz influente de uma raça poderosa morrendo. Ele lembra que alguém tem de fazer uma jogada ousada, em nome de seu povo, e que ela precisa, para tocar em seu verdadeiro eu, tomar algumas decisões difíceis. Ele também afirma que ele quer um psíquico na equipe, pois ele mantém todos os outros (relativamente) honestos. Mais tarde, ela sai sem confirmar se ela vai participar.

Emma começa a suspeitar que Scott está escondendo algo dela, ou seja, a existência da X-Force. Após uma conversa com Scott, Tempestade percebe que ela está preocupada e Emma diz que se sente como se Scott estivesse se afastando dela. Eles não são mais parceiros e líderes, mas sim simplesmente namorados. Tempestade aponta que Scott não só que se ele acha que é protegê-la de alguma coisa e se ela é realmente um líder, ela deve levar, eventualmente, levando-a a concordar em participar da reunião convocada por Norman Osborn.

Na reunião, é revelado que ela e Príncipe Namor compartilharam uma história romântica. Durante seus dias como a Rainha Branca, Sebastian Shaw enviou Emma para convencer Namor a se juntar ao Clube do Inferno. Em vez disso, Namor levou-a para seu reino e eles começaram um relacionamento. Acreditando Emma para tê-lo traído por Namor, Shaw enviou um sentinela reprogramado para Atlantis, atacando os dois e destruindo o reino. Quando Namor confrontado Shaw por sua traição, Selene pegou telepática de Emma, ​​apagando suas memórias de Namor, que jurou se vingar de Shaw. No presente, Emma revela que a sua batalha inicial com Fênix desbloqueado suas memórias de Namor. Ela faz um pacto com ele, seduzindo Shaw e usando sua telepatia para fazer Namor acredita que ela tenha executado ele, enquanto secretamente telepaticamente incapacitante Shaw. Por seu negócio, Namor jura proteger espécie mutante como o seu próprio povo, enquanto Emma, ​​mais determinado a preencher seu papel como líder da Espécie mutante, contata Scott deter capturado Shaw pelos X-Men para "crimes contra espécie mutantes".

Irmandade de Mutantes[editar | editar código-fonte]

A Rainha Vermelha, junto com sua Irmandade de Mutantes , ataca os X-Men, com o objetivo de recuperar uma mecha de cabelo de Jean Grey que Wolverine guardara consigo. Mestra Mental coloca Emma em um transe psíquico. Jean Grey aparece para Emma e a ajuda à se libertar, usando um pouco da Força Fênix. Ela derrota Regan e mais tarde ataca a Irmandade em sua base, juntamente com Karma , Tempestade , e Cristal. Emma é mais tarde acordada no meio da noite por Fera, que afirma que os segredos que ela e Scott estão mantendo um do outro estão afastando-os.

X-men Sombrios[editar | editar código-fonte]

Norman Osborn reuniu um grupo de mutantes e não-mutantes para formar seus próprios X-Men. Deu a liderança da equipe para sua “colega de cabala” Emma Frost. Mímico,Manto, Adaga, Daken, Fera e Mística,cada membro escolhido por dedo de Norman Osborn,Emma coloca Namor na equipe por seus proprios motivos.

A estréia da equipe para o público que o funcionário "X-Men" manter alta a aprovação pública por meio de estratégia de mídia de Osborn. Eles derrubar o X-Men originais, retratando-os como uma milícia perigoso.Enquanto isso, Emma descobre que Osborn está trabalhando com a Fera Negra, torturando mutantes apreendidos e alimentação de seus poderes em uma máquina que permite mais poder para Arma Omega,Ciclops envia X-Force em uma evacuação estratégica dos prisioneiros mutantes, resultando em um confronto planejado com os X-Men Sombrios. Enquanto as equipes se preparam para enfrentar fora, Emma, ​​então, revela seu papel como um agente duplo, derrotando X-Men Sombrios com a ajuda de Namor. Ela se estende um convite a Manto e Adaga para se juntar aos X-Men,Manto teleportar para o recém-criado ilha de Utopia,que é a antigo asteroide m e agora base dos x-men. Ao saber disso,Norman e seus Vingadores Sombrios e X-men Sombrios, para ir atrás de Emma, ​​Namor, e Scott. Durante a batalha final,o plano final de Emma , para distrair o Sentinela o invencível tomando o vacuo dentro de si mesma . Isso permite que o Sentinela para se recuperar o controle e fugir da batalha, no entanto Emma não pode conter o Vacuo e persegue o Sentinela, embora um pedaço de ele permanece dentro de seu corpo. A fim de manter a parte do Vacuo fora de Emma,para não utilizar suas poderosas habilidades psíquicas, ela deve permanecer em forma de diamante.Para dar um fim, ela veio a importante decisão de extrair o Vazio quando do lançamento do Fênix das Irmãs Stanford ficaram inconsciente. Com a ajuda de Professor X, ele é extraido,No entanto, o Vacuo entra na mente de Ciclope , apenas para Scott usar o treinamento psíquico, que ele pegou a partir de seus anos com Jean para conter o Vàcuo em uma prisão inescapável em sua mente.

Necrosha[editar | editar código-fonte]

Emma é alvo de Selene, juntamente com Sebastian Shaw e Donald Pierce e por não trair seus anos atrás em seu plano de ascender à divindade. Selene também está irritada com mais de Emma usando o nome de Rainha Negra quando ela estava trabalhando para x-men sombrios de Osborn. Ela envia os Santâicos ressuscitados ao ataque a Emma. Sua aparência é bem-sucedida, deixando Emma em um estado de choque e de culpa, forçando Ciclope encomendar outros X-Men para proteger Emma, ​​que é incapaz de agir em seu estado horrorizado. Selene e seu círculo aparece em Utopia para capturar Arpão e recuperar lâmina roubado Selene mística. Emma reconhece Blink e pára Wolverine entes dele matar Decompositor. No entanto, o círculo interno de Selene consegue capturar Arpão e impiedosamente matar Onyxx e Diamond Lil e ferir gravemente Anjo , antes de voltar para Necrosha. Emma reconhece que a ameaça não terminará até que Selene está permanentemente parado, e as ordens X-Force para viajar para Necrosha e matar Selene e seu círculo íntimo, incluindo Decompositor.

Segundo Advento[editar | editar código-fonte]

Durante os eventos de Segunda Advento, Emma age como apoio moral para Scott, bem como atuando como uma linha de comunicação entre Scott e sua Equipe Alfa de X-Men. Quando Vampira se torna consciente de que ela tem uma conexão empática para a Esperança, ela contata Emma para ajuda, embora Emma descobre que o vínculo não é de natureza telepática. Junto com todos os outros telepatas entre os X-Men, Emma é afetado pela reação psionica quando Bastion fecha cerebra baixo e Scott informa que Ariel morreu em um ataque com mísseis. Ela vai até o funeral do Noturno , juntamente com todos os outros X-Men. Depois de Scott enviar a X-Force para o futuro para tentar parar o exército de Sentinelas Nimrod invadindo o presente, Scott informa que Emma é uma missão suicida. Ela toma parte na batalha sobre a Golden Gate Bridge e quando Bastion destrói a ponte, ela observa com preocupação Esperança que manifesta a assinatura energia da Força Fênix, embora Wolverine diz a ela que não há nada que ela possa fazer agora.

Depois da batalha, os alunos têm uma fogueira para tentar se recuperar da batalha. Como Emma está em torno de seu estado de diamante, Scott se aproxima dela e pergunta como é se esperança e se eles estavam certos em colocar sua fé nela como um messias mutante. Emma diz que não importa neste momento, frustrando-o. Depois de Scott deixa ela vê o manifesto Esperança mafesta a Força Fênix em torno de Esperança, que momentaneamente assume a aparência de Jean Grey, fazendo com que ela lembre-se que Jean tinha dito a ela para "preparar". Horrorizada, ela corre atrás de Scott para contar-lhe sobre o que viu eo que ela se lembrava. Encontrá-lo na cerebra, Scott diz que eles estavam certos como cinco novos mutantes manifestam seus poderes em todo o mundo.

Adeus á Sebastian Shaw[editar | editar código-fonte]

Numa tentativa de se livrar o prisioneiro secreto e antigo amante,Sebastian Shaw,sem que Perigo,Scott e Namor saibam.Emma chama Fantomex para conseguir fazer uma ilusão para capturar o prisioneiro da Sala do Perigo.Num momento de preocupação e ainda tendo que abrir um elo entre a intangível Kitty e Colossus,Emma deixa escapar os seus pensamentos,o que faz que Katherine descubra tudo e querer ir embora.Ao vestir um traje protetor vai junto com o Fantomex e Kitty para se livrar de Shaw(sobre oposição de Kitty que viaja para impedi-lo).Ao mesmo tempo que Utopia sofre de uma gripe que só afeta mutantes.

Após uma grande conversa e memórias revividas,Fantomex joga Shaw da EVA,fazendo com que ele contra-ataque eles.Usando os próprios bloqueios psíquicos ensinados pela própria Emma,Shaw ataca inúmeras vezes a srta. Frost,que tem que escolher entre usar sua telepatia para para-lo ou usar sua forma de diamante como defesa.Ao descobrir que esse ping pong não iria acabar,Emma faz Shaw pensar que a matou,deixando sua mente livre para lobotomiza-la.Deixando Shaw no meio do mundo e deixando Emma seguir sua vida em paz.

A Essência do Medo[editar | editar código-fonte]

Durante o ataque do imparável Fanático,Emma ao tentar invadir sua mente após Esperança tirar seus capacete,fica psíquicamente ferida junto com Esperança.Durante o tempo na enfermaria de Utopia,Emma tem um sonho onde a Fênix diz para ela matar Esperança pois está é a reencarnação de Jean e que Emma já sabe disso,ao acordar,em transe,pega um travesseiro e quase mata a Messias Mutante,que só não mata pois é acordada do transe por Namor que lhe dá um beijo,após isso Emma sai do quarto envergonhada.

Cisma[editar | editar código-fonte]

Após Regenesis e Cisma , Emma Frost permaneceu com Scott em Utopia , devido ao fato dele ser seu namorado e de precisar de alguém para bancar as despesas da ilha .

Vingadores VS X-Men[editar | editar código-fonte]

Emma foi um dos receptáculos da Força Fênix (juntamente com Ciclope, Magia, Colossus e Namor, eles formavam o quinteto Fênix), tendo se tornado um ser dotado de poderes cósmicos e quase ilimitados. Após todos os eventos da Saga, ela perde os poderes da entidade e passa a ser aprisionada pelos Vingadores, tendo em vista os crimes que cometeu. Ciclope e Magneto a resgatam, mas descobrem que os três tiveram seus poderes danificados por mexerem com uma força desconhecida. Assim, somente a forma de diamante de Emma continua intacta, mas seus poderes telepáticos foram duramente afetados, de modo que ela não mais tem controle sobre suas habilidades psíquicas. Ela não consegue, da forma como era antes, ler ou controlar a mente dos outros, o que a deixa irritada por ser vulnerável. Devido a isto, seu relacionamento com Scott Summers foi desfeito, mas ela ainda o segue por interesses escusos: ou por amor ao seu antigo parceiro, ou por ódio e vingança.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Emma Frost é um dos personagens mais dúbios dentro do universo mutante. Por muito tempo, ela foi uma grande vilã, ao atuar no Clube do inferno junto com Sebastian Shaw. Ainda hoje não se sabe se ela juntou-se aos x-men como meio de redenção ou apenas como uma nova empreitada rumo a um objetivo maior e maligno. Suas frases são sempre recheadas de sarcasmo e humor negro e, devido a seus poderes telepáticos, suas verdadeiras intenções são desconhecidas de qualquer um, até mesmo de Ciclope com quem mantém um relacionamento bastante íntimo. Emma é o perfeito exemplo de uma pessoa fria e calculista, conseguindo esconder seus sentimentos até mesmo nas situações mais críticas. Em um momento de confusão mental, ela tentou matar Hope Summers, sendo impedida por Namor. Voltando a si, sua maior preocupação não foi a de descobrissem acerca de seu crime, mas sim o de que sua imagem fosse abalada pela descoberta de que pudesse sentir medo e inveja da garota.

Perigo, o robô humanóide que guardava a prisão dos x-mens, descreve bem a incerteza acerca do caráter da mutante: "Desde que concordei em tomar conta do programa de reabilitação dos x-men, eu tenho estado fascinada pela noção de alguns humanos serem inerentemente bons ou maus. Alguns de meus prisioneiros são pervertidos, homens viciados totalmente incapazes de sentir algo além de desprezo ou raiva. Outros eu passei a acreditar que possam ser redimidos. Então, qual dos dois é Emma Frost? Eu ainda não sei." (Perigo - Uncanny X-men 529 - Outubro de 2010)

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Emma Frost é uma mutante psíquica com enorme capacidades telepáticas, ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosos e conhecidos no planeta, capaz de realizar efeitos telepáticos extraordinários. Desde sua introdução, ela tem demonstrado vários poderes telepáticos como projeção, leitura de mentes e controle mental, alterando percepções de memórias, além de muitas outras habilidades psiônicas e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.

  • Telepatia: A capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400 km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam:
  • Rajada Psíquicas: É a capacidade de projetar rajadas de força psiônica que afetam a mente da vítima sem efeitos físicos, causando dor, deixando a vítima inconsciente ou até mesmo matando-a.
  • Rastreamento: É a habilidade de sentir, rastrear humanos e mutantes num raio de 400 km. Com a ajuda do cérebro ela pode localizar uma pessoa no planeta inteiro.
  • Manipulação da Memória: Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Ilusão Telepática: Habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo.
  • Controle Mental: É a habilidade de colocar um pensamento na cabeça dos outros para controlar suas ações e raciocínio.
  • Ventriloquismo: Pode usar sua mente para dominar a mente de outra pessoa, podendo agir com seus próprios pensamentos mas usando o corpo da vítima para falar o que pensar, mas com a voz e pela boca da vítima.
  • Paralisia Mental: Capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária.
  • Alteração Mental: Capacidade de alterar a mente dos outros por pura força de vontade, permanentemente mudando sua personalidade de forma parcial ou totalmente.
  • Manto Telepático: Capacidade de mascarar sua presença e a dos outros com a telepatia, por exemplo; (se um telepata rastriar outra pessoa ela pode mascarar sua presença e até a sua própria presença).
  • Camuflagem Psíquica: Capacidade de alterar a aparência física aparente de si e dos outros, alterando as percepções dos que os rodeiam. Isso pode ir tão longe para fazer as outras pessoas acreditarem que o personagem não está lá, e sim camuflado (invisível). O único limite a essa possibilidade, se houver, só é imposto pelo número de pessoas se um telepata está a tentar enganar, e não o número de pessoas que na verdade é um telepata camuflado.
  • Intuitivo Multilinguístico: Com suas habilidades telepaticas ela pode traduzir outras línguas como, por exemplo; (se ela fala língua nativa dos americanos, e se estiver rodeada de pessoas que falam Português, ela pode simplesmente conseguir ler todos aquelas mentes em alta-velocidade, á ponto de traduzir a língua nativa deles, podendo falar Português muito bem, além de poder ensinar telepaticamente outras pessoas com a mesma técnica.
  • Roubo de Informação: Capacidade de obter rapidamente e armazenar informações, por transferência mental, ou seja, obter muitas informações com o poder mental, além de colocar grandes quantidades de informação em outra mente.
  • Memória Eidética: É a capacidade de armazenar e processar vastas quantidades de informações em sua memória, dando a ela uma capacidade de aprendizagem sobre-humana, essa habilidade pode tornar sua usuária numa verdadeira gênia.
  • Cura Traumas: Capacidade de apagar memórias de uma pessoa e para curar os traumas mentais através de uma "cirurgia psíquica", o poder de estimular ou enfraquecer os centros de dor e prazer no cérebro de uma pessoa.
  • Indução de dores mentais: Capacidade de induzir as dores mentais apenas tocando a testa da vítima.
  • Transferência de Mente:: Capacidade de transferir a mente e os poderes dos organismos de acolhimento do usuário, em outro caso o seu próprio corpo físico de ser assassinado.
  • Projeção astral: A capacidade de deixar seu corpo e viver como espírito, nessa forma ela pode lutar contra outros espíritos, permite também que ela possa projetar energia astral, que serve para ser como atack psiquito e físico, e poderá projetar com essa energia, (armas, escudos, espadas, etc...).
  • Possessão': É a capacidade de quando estiver no seu estado de plano astral possuir outros corpos, assim quando seu corpo estiver altamente danificado, ela poderá possuir outros corpos, assim, podendo sobreviver em caso de morte possuindo outro corpo.

Forma de Diamante[editar | editar código-fonte]

Durante a destruição de Genosha, Frost desenvolveu uma mutação secundária: a capacidade de transformar-se num flexível estado de diamante, e se tornando translúcida. Desta forma Frost é quase invulnerável e pode aguentar e levantar uma incrível quantidade de peso, embora diferentes escritores têm mostrado contas diferentes da sua força. O Corpo de diamante de Emma é praticamente incansável, ela também é imune a venenos da fadiga e não tem necessidade de água ou alimento. Ela também é impermeável ao frio e resistênte ao calor sob esta forma. O local exato da falha em seu corpo diamante não foi indicado a título definitivo, os indícios apontam que seja localizado entre os olhos. As ocorrências recentes mostram que ela não pode acessar seus poderes psíquicos em forma de diamante. Representações também afirmaram que Emma tem um grau de imunidade telepática enquanto na forma de diamante, embora a extensão dessa imunidade foi retratado de forma inconsistente também. Apesar de Emma ter mostrado abertamente sua forma de diamante somente durante o Genocídio , é provável que essa mutação secundária tenha se manifestado pela primeira vez em Uncanny X-Men #131, durante a Saga da Fênix Negra, quando Frost e Jean Grey travaram um duelo psíquico e o lugar onde estavam foi totalmente destruído por uma rajada telepática da Rainha Branca.

O diamante de Emma também tem falhas. Durante uma "luta psíquica" entre ela e Jean Grey[2] , Grey usou a força da Fênix, e foi capaz de penetrar na consciência de Emma quando a mesma estava usando sua habilidade secundária. Em uma luta com o Senhor Sinistro[3] , Emma foi atingida por uma rajada da nave do geneticista enquanto estava em sua forma de diamante e seu braço foi cortado com o impacto. Além disso, segundo Kativa Rao, seu corpo não é imune às armas do mundo devastado.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Aceitou ingressar para os X-Men para se redimir de seus atos de outrora, pois sente-se culpada pela morte dos primeiros Satânicos.
  • Acha que sempre falha quando trata-se de salvar vidas; principalmente de seus alunos. Isso foi mostrado após o ataque de Stryker à Mansão X.
  • Ao lado de Professor Xavier, Sr. Sinistro, Jean Grey e Exodus, é uma das mais poderosas telepatas do mundo.
  • Apesar de ter um caso atualmente com Ciclope, Emma já foi amante de Namor e Homem de Ferro, sendo desculpada logo após por Ciclope pelos seus atos.

Filmes e televisão[editar | editar código-fonte]

A personagem foi interpretada por January Jones em X-Men: First Class.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. X-Men: Phoenix Endsong #3
  2. New X-Men #139
  3. Uncanny X-Men Volume 2 #1
  4. www.omelete.com.br/. Visitado em 08/10/2008.