Empire of the Sun (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Empire of the Sun
Empire of the Sun (banda)
Empire of the Sun em apresentação na Ópera de Sydney em 2013.
Na Foto Luke Steele,
Informação geral
Origem Sydney
País Austrália
Gênero(s) Electropop
Eletrónica
Indie rock
Synthpop
Rock eletrônico
Rock alternativo
Wonky pop
New wave
Dance
Período em atividade 2007 - atualmente
Gravadora(s) EMI Records
Capitol Records
Virgin Records
Astralwerks
Afiliação(ões) The Sleepy Jackson
Pnau
Teenager
WZRD
Daniel Johns
Integrantes Luke Steele
Nick Littlemore
Página oficial Site Oficial

Empire of the Sun é uma banda australiana de música eletrónica formada em 2007. A dupla é formada por Luke Steele, dos The Sleepy Jackson, e Nick Littlemore, dos Pnau.

Walking on a Dream, álbum de estreia da dupla, foi lançado em Outubro de 2008 na Austrália. A dupla tem contrato com as gravadoras EMI Austrália e Virgin UK.

História da banda[editar | editar código-fonte]

Luke Steele e Nick Littlemore se conheceram em 2000 depois de serem introduzidos pelo executivo da Steele's A&R , Simon Moor, em um bar em Sydney. Os dois já tinham contrato com a EMI e já estavam trabalhando em seus próprios projetos independentes, mesmo assim eles viraram amigos e decidiram começar um projeto de música colaborativa juntos. A Primeira colaboração deles foi a música "Tell the Girls That I'm Not Hangin' Out", a qual apareceu no álbum de 2003 de The Sleepy Jackson, Lovers.

Mas a dupla se desfez quando Steele escolheu usar uma versão diference da música. Littlemore depois contou à Rolling Stone Australia: "Eu sou uma pessoa muito intensa e eu levo coisas ao coração. " Eles se reuniram para duas músicas no álbum Pnau de Pnau, "Freedom" e na abertura "With You Forever". Littlemore comentou: "Quando Peter Mayes e eu escrevemos With You Forever, eu percebi que tinha que enviar a letra à Luke. Um dia depois, ele me telefonou e cantou a música inteira para mim. " Isso iniciou o que depois virou à banda Empire of the Sun.

Como Steele estava vivendo na cidade Perth (Uma cidade grande da Austrália) e Littlemore estava em Sydney pelos próximos meses o par independentemente continuaram escrevendo músicas para o projeto e organizaram reuniões em Sydney nas qual eles decidiram como o álbum seria. Depois a dupla foi no estúdio com Peter Mayes para gravar o material, do qual foi todo produzido por eles.

Mesmo o nome do projeto sendo atribuído ao romance de 1984 do mesmo nome por J. G. Ballard, Littlemore nega isso e justifica, dizendo, “o nome vem mais da ideia do fato de que nós estamos viajando pelo mundo indo à lugares de impérios da civilização onde o sol é venerado. O nome não é baseado no romance de Ballard e nem no filme de Spielberg do mesmo nome.“

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.