Enaquins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.:‘Ǎnāqîm; lit. "comprimento de pescoço e estatura"[1]) se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia.[2] A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.

Enaquins na Bíblia[editar | editar código-fonte]

Segundo a Bíblia, eram um dos muitos povos que habitavam a terra de Canaã antes dos hebreus saírem do Egito rumo a terra prometida a na Bíblia uma serie de menções a seres de elevada estatura física dentre os quais podemos destacar os anaquins, e os nefilins sendo estes referidos como o resultado da união de "Homens Chamados Filhos de Deus" (descendência de Sete, fiel a Deus)[3] com mulheres (da descendência de Caim) segundo estudos bíblicos. (Filhos de Deus eram anjos caídos e não os homens, uma vez que a Bíblia se refere, neste capítulo, a filhos de Deus e filhas dos homens de modo distinto).

O gigante Golias era descendente de Enaque e considerado o ultimo de uma raça de gigantes que habitaram a terra há muito tempo.[4] Os enaquins viviam principalmente no Monte Hérmon, que fica em um território que antes pertencia à tribo de Israel, Manassés (Manassés do Leste), a terra de Gileade.

Referências

  1. Lima, Josué Paulo De. Israel Na Extremidade Dos Céus. Devarim Verso A Verso. [S.l.]: Clube de Autores (managed) 
  2. Carreira, Suriman B. Quimera. [S.l.]: Clube de Autores (managed) 
  3. Gênesis 6:1–4
  4. I Samuel 17:4
Ícone de esboço Este artigo sobre a Bíblia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.