Encontro com Fátima Bernardes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Este artigo é sobre um programa em exibição.
As informações apresentadas podem mudar rapidamente a cada dia
Encontro com Fátima Bernardes
Logotipo do programa
Informação geral
Formato Programa de auditório
Gênero Entretenimento
Duração 65 minutos
Criador(es) Guel Arraes
Claudio Manoel
Geneton Moraes Neto
Fátima Bernardes
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) J.B. Oliveira (núcleo)
Mauricio Arruda (geral)
Apresentador(es) Fátima Bernardes
Elenco Marcos Veras
Lair Rennó
Aline Prado
André Curvello
Felipe Andreoli
Gabriela Lian
Larissa Bittencourt
Mona Lisa Duperron
Fernando Gomes Pinto
Viviane Mosé
Andrea Ramal
Daniela Alvarenga
Fabrício Carpinejar
Ligia Guerra
Moises Groisman
Luiza Possi
Ana Furtado
Tema de abertura Instrumental
Tema de
encerramento
Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 25 de junho de 2012 — presente

Encontro com Fátima Bernardes é um programa produzido pela Rede Globo, exibido de segunda a sexta-feira, após o programa Bem Estar, com a apresentação de Fátima Bernardes.

O Programa[editar | editar código-fonte]

O Encontro com Fátima Bernardes estreou no dia 25 de junho de 2012, após o programa Bem Estar. O programa tem três blocos de duração e mistura informação, matérias de comportamento, prestação de serviço, humor, música e interatividade com o público, em um tom informal que privilegia a conversa. O programa enfoca histórias comuns relacionadas a assuntos do dia a dia e fatos ocorridos no Brasil e no mundo.

No estúdio, Fátima Bernardes interage com convidados – que podem ser selecionados de acordo com o assunto do dia, incluindo especialistas em determinado tema – e uma plateia de 60 pessoas, de todas as idades e classes. O bate-papo no estúdio e entrevistas pré-gravadas nas ruas conduzem o programa. Reportagens, jogos, debates, participação do auditório e de quem está em casa dão a tônica do Encontro.

Fátima conta com a participação do jornalista Lair Rennó, que acompanha em tempo real tudo o que é notícia no mundo e promove a interação entre o público e o programa. O comediante Marcos Veras dá o toque de humor aos temas abordados, seja presente no estúdio ou em matérias pré-gravadas nas ruas.

A apresentadora conta também com uma equipe fixa de colaboradores. São eles: Fernando Campos Gomes Pinto, Viviane Mosé, Andrea Ramal, Daniela Alvarenga, Fabrício Carpinejar, Ligia Guerra, Moises Groisman e Luiza Possi.

O jornalismo tem espaço importante no programa, com a participação dos âncoras dos telejornais das diferentes praças e dos correspondentes internacionais.

Os repórteres Aline Prado, André Curvello, Felipe Andreoli, Gabriela Lian, Larissa Bittencourt e Mona Lisa Duperron fazem entradas ao vivo mostrando o que é relevante em cada local. As reportagens são um fator de provocação para boas histórias, que se desenvolvem no estúdio, conduzidas por Fátima Bernardes.

A partir de 2014, durante as férias de Fátima Bernardes, o Encontro passou a ser apresentado eventualmente por Lair Rennó, Ana Furtado e Dan Stulbach. Em 2015, durante as férias de Fátima, o Encontro foi apresenrado por Ana Furtado, Lair Rennó e Marcos Veras.

Várias personalidades já foram sabatinadas por Fátima Bernardes no programa. A apresentadora usa a desenvoltura, o carisma e a longa experiência como jornalista para extrair boas conversas da interação com seus convidados, entre os quais se incluem atores, jornalistas, músicos, atletas, escritores entre diversos outros profissionais. Como a notícia tem grande destaque, fatos relevantes da atualidade e entrevistas ao vivo, intermediadas por Fátima Bernardes, também têm espaço no programa. 

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No primeiro ano, a repórter Lilia Teles era responsável por matérias especiais sobre os temas do dia e, eventualmente, ia ao palco contar os bastidores do que vira.
  • O comediante Victor Sarro integrou a equipe do programa de junho a dezembro de 2012, ao lado de Marcos Veras.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Nomeação Resultado
2012 Prêmio Extra de Televisão Estreia do Ano Encontro com Fátima Bernardes Indicado
2014 Troféu Imprensa[1] Melhor Programa de Entrevistas Indicado
Melhor Apresentadora ou Animadora de TV Fátima Bernardes Venceu
Prêmio F5 Apresentadora do Ano Fátima Bernardes Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]