Encontro de RPG de Viçosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mesas de RPG durante o 10 Encontro de RPG de Viçosa (2005).

O Encontro de RPG de Viçosa (ERPGV) é o encontro anual de Role-Playing Games realizado desde 1995 na cidade de Viçosa (MG). O evento não tem fins lucrativos, e visa reunir os jogadores de RPG da cidade e micro-região, disseminar e desmistificar o RPG para a sociedade e fazer uma integração entre os estudantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Como são os encontros[editar | editar código-fonte]

De um modo geral, os encontros são simples, se comparados aos de capitais, mas o ERPGV tem relevância por se tratar de um dos encontros regulares mais antigos do Brasil (1995). O ERPGV geralmente acontece em março ou abril, para coincidir com o início do ano letivo na UFV, que incentiva o evento. A exceção de um único ano, onde o evento aconteceu em um shopping da cidade, todos os demais eventos foram no campus da universidade.

Dentre as atividades no evento destacam-se: mesas de RPG, Live Actions, exibição de animações japonesas (Animes), torneios de card games, exposição de desenhos e material cenográfico de Live Action. Até 2004 o evento era organizado pela comunidade de jogadores de RPG da cidade, e a partir de 2005, com a idealização da Associação de RPGistas de Viçosa (ARV), o encontro passou a ser coordenado pelos grupos de trabalho da associação.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Encontro de RPG de Viçosa
Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.