Endemol UK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Endemol U.K.
File:Endemoluk logo100.gif
Tipo Privada
Indústria Televisão
Fundação 1994
Sede Londres
Pessoas-chave Joop van den Ende
John de Mol
Empregados 800
Página oficial www.endemoluk.com

Endemol UK é um dos maiores produtores independentes no país. O grupo do Reino Unido faz parte da Endemol, uma rede mundial de empresas líderes de produção que abrange 24 países.

Endemol incorpora uma série de marcas de produção, incluindo notáveis televisão, inicial, Zeppotron, e suas divisões digitais: Jogos da Endemol e da Endemol Digital Studio. As quatro marcas de produção de TV especializados em uma ampla gama de gêneros, incluindo entretenimento factual, reality show, séries de ficção, especialista factual, artes, eventos ao vivo, entretenimento, música, documentários, programas de juventude, e da comédia.

A empresa originada da venda Peter Bazalgette's de sua empresa de televisão a Guardian Media Group (GMG) em 1990. Em 1998, a Endemol adquiriu uma participação de 50% ea divisão foi nomeado GMG Endemol. Endemol comprou a empresa de imediato GMG em 2000[1] .

Créditos incluem: Golden Balls, Restauração da Aldeia, 8 de 10 gatos, Deal or No Deal, Soccer Aid, O jogo, UK Music Hall of Fame, Somente Fools de Cavalos, Os Jogos, Ready Steady Cook, Gala TV e seu maior sucesso Big Brother. Digital créditos incluem: o ano sabático, Cell e Sinais de Vida.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.