Endereço de broadcast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em redes de computadores, um endereço de broadcast é um endereço de rede que permite que a informação seja enviada para todos os nós de uma rede, em vez de um hospedeiro específico. É usado para amplificar ataques Distributed Denial of Service.

Redes IP[editar | editar código-fonte]

O endereço de broadcast para um host IPv4 pode ser obtido fazendo uma operação NOR entre o complemento da máscara de subrede e o endereço IP do host. Em outras palavras, pegue o endeço IP do host e modifique para 1 todos os bits nas posições onde a máscara de subrede contém um bit 0.

Exemplo: Para fazer o broadcast de um pacote para uma subrede IPv4 utilizando o intervalo de endereçamento 172.16.0.0/12, que tem a máscara de subrede 255.240.0.0, o endereço de broadcast será 172.16.0.0 OR 0.15.255.255 = 172.31.255.255.

Boradcasts IP são usados pelos clientes dos protocolos BOOTP e DHCP para encontrar e enviar as requisições aos respectivos servidores.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.