Endless Ocean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Endless Ocean (Forever Blue no Japão) é um jogo exclusivo para o Wii, públicado pela Nintendo e desenvolvido pela Arika. O jogo foi lançado em 2 de agosto de 2007 no Japão, em 9 de novembro de 2007 na Europa e em 21 de janeiro de 2008 na América do Norte.[1][2][3] O jogo tem múltiplos reviews.

O jogo é seguido por Forever Blue 2: Beautiful Ocean.

O jogo[editar | editar código-fonte]

Endless Ocean é uma simulação de mergulho. O jogador controla um mergulhador explorando um mar imaginário (Manaure Mar) em busca de tesouros escondidos e de vida subaquática. Ele pode reunir várias espécies aquáticas que vão desde pequenos peixes a animais maiores (baleia tubarões, raias manta) de cetáceos (baleia corcunda) e outros (Pinguim). A vida selvagem que podem ser encontradas são muito diversas e variadas espécimes dos mais populares até os mais raros. O jogador pode também seguir com um golfinho que se tornou seu companheiro de mergulho. Existem espécies que também podem ser perigosos de encontrar, representando um perigo para os mergulhadores. O jogador tem um grande aquário no qual pode preenchê-lo durante o jogo dependendo das espécies por ele identificados. Além dos peixes, no jogo há animais fictícios como o "Magu Tapa" (um Megalodonte) e alguns outros.

O jogo é essencialmente controlado pelo Wii Remote usando um ponteiro na tela para guiar o mergulhador. Permite também que vários jogadores mergulhem em conjunto, através do Nintendo Wi-Fi Connection.

Akira, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo já produziu produções semelhantes para o console PlayStation 2: Everblue e Everblue II. Ambos os jogos da mesma forma focalizavam sobre a procura de tesouros e fotografias. No entanto, enquanto Endless Ocean permite aos jogadores mover utilizando perspectiva em terceira pessoa, a série Everblue usa uma perspectiva de primeira pessoa.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências