Enemy of God (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Enemy of God
O Inimigo de Deus
Autor (es) Bernard Cornwell
Idioma inglês
País Reino Unido
Género Romance, Histórico, Fantasia
Série As Crônicas de Artur
Ilustrador Kipper
Tradutor Ivanir Alves Calado
Editora Record
Lançamento 5 de Setembro de 1996 (1ª edição)
Páginas 518
ISBN 8501061182
Cronologia
Último
Último
O Rei do Inverno
Excalibur
Próximo
Próximo

O Inimigo de Deus é um livro escrito pelo inglês Bernard Cornwell, e segunda parte da trilogia As Crônicas de Artur, iniciada com O Rei do Inverno e encerrada em Excalibur. Aborda uma visão da lenda arturiana sob um ponto de vista historicamente possível.

Sinopse oficial[editar | editar código-fonte]

Artur saiu vencedor da sangrenta batalha no Vale do Lugg e conseguiu seu objetivo: Unificar os Reinos da Britânia sob um juramento de fidelidade ao jovem Rei Mordred. Chegou, então, a hora de um confronto definitivo contra os saxões, para expulsá-los de uma vez das terras britânicas e alcançar uma era de paz e prosperidade.

Mas um grande conflito pode atrapalhar seus planos: a luta entre os antigos Deuses e os cristãos. Para Artur, não importa se a nova religião vencer, desde que isso não atrapalhe seus objetivos. Um homem, porém, jamais se esquecerá da antiga fé: Merlin, se ele conseguir reunir os Treze Objetos Sagrados da Britânia, espalhados quando os romanos devastaram Ynys Mon, a Ilha Abençoada, os Deuses serão restaurados e os saxões serão lançados ao mar e o cristianismo será apagado até o último vestígio.

O mais poderoso desses objetos é o Caldeirão Mágico. Para recuperá-lo, Merlin deverá partir em uma jornada que o levará a lugares perigosos e desconhecidos. Nessa viagem, contará com o auxílio de sua magia e da espada de Lorde Derfel, um dos mais poderosos guerreiros de Artur, que segue com ele rumo aos confins da Terra em busca do tesouro. O caos, porém, toma conta de toda a Britânia. E de onde menos espera Artur recebe golpes duríssimos, que põem em risco sua vida, família e todos os planos para o reino.

O Inimigo de Deus dá seguimento ao sucesso de O Rei do Inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa jamais conseguida em outras narrativas. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas, e que depende apenas de sua habilidade na guerra e de seu talento para a liderança. Um romance empolgante que revela fatos históricos sobre Artur e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam e contam as aventuras do maior herói de todos os tempos.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.