Energia radiante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Energia radiante é a radiação que se propaga na forma de onda eletromagnética. É a grandeza radiométrica fundamental e sua unidade é dada em Joules (J)

Desde o principio da história da humanidade que o homem tem necessidade de gerar conforto para poder resistir às condições atmosféricas. Assim a criação dos abrigos foi a forma encontrada para nos resguardar do calor e do frio, igualmente as roupas são outro elemento para nossa protecção.

Com o avançar dos tempos e o progresso da humanidade os abrigos são cada vez mais concebidos para suportar as diferenças de temperaturas. Na construção moderna o isolamento térmico é cada vez mais eficaz pois o mesmo representa uma valiosa protecção contra os diferenciais de temperatura. A climatização de uma habitação é outro dos factores da era moderna que nos permite um equilibrio térmico constante.

Tipos[editar | editar código-fonte]

  • Radiação: Processo em que partículas energéticas ou energia ou ondas viajam através de um meio ou no espaço, ela tem a particularidade de ser transmitida por ondas, aquecendo toda a envolvente, criando uma sensação de bem estar com uma temperatura mais baixa. Sendo assim a energia radiante é uma luz que reflete sobre a terra.

Em 1875, Sir William Crookes descobriu as propriedades da Matéria Radiante. Anos depois, em 1934, Thomas Henry Moray demonstrou que se pode gerar até 50.000W de energia através de uma pequena caixa funcionando a base de Energia Radiante.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre física é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.