Entretenimento educativo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Entretenimento educativo (em inglês: edutainment) é uma forma de entretenimento desenhado para tanto educar como divertir. O entretenimento educativo tipicamente tenta instruir ou socializar sua audiência passando-se lições através de formas familiares de entretenimento: programas de televisão, computador e video games, filmes, música, websites, software multimedia, etc.

Entretenimento educativo é a combinação da educação a partir do entretenimento, usando-se normalmente o ambiente lúdico para estimular a aprendizagem. O lúdico pode ser utilizado de diversas maneiras e nem sempre é uma diversão.

Pode-se encontrar atualmente uma grande variedade de produtos multimédia de carácter educativo, em CD-ROM, em DVD ou mesmo disponíveis online, para importação direta através da Internet: de enciclopédias e dicionários a roteiros de museus, passando por coleções de arte ou de fotografia. Existem igualmente muitos programas de tutoria sobre as mais variadas áreas: música, desenho, matemática, línguas estrangeiras.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]