Enxoval

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Enxoval é um conjunto de objetos de noivas, recém nascidos ou crianças que geralmente incluem roupas de cama, como lençóis, cobertores, edredons, colchas, toalhas, roupões de banho, etc.

Enxoval de casal[editar | editar código-fonte]

O enxoval do casal deve conter peças essenciais ao casal, como lençóis, colchas, cobertores, edredons, travesseiros e roupas de banho.

Os materiais com que são confeccionadas estas roupas devem ser bem escolhidos para evitar incômodos e alergias. Além disso, deve-se pensar nas cores e modelos que mais combinam com o ambiente do quarto do casal para que este fique harmonioso e bonito.

Enxoval universitário[editar | editar código-fonte]

O enxoval de universitários ou pré-universitários deve conter peças essenciais para a sobrevivência da criatura, como: pratos, copos, talheres, alguma panela, toalhas de mesa, dentre outras peças para cozinha. Lembrando que o item Copos, deve ser comprado em grande quantidade, para poder receber amigos e festinhas.

Enxoval de bebê[editar | editar código-fonte]

São poucas as situações na vida de uma pessoa onde é necessário montar um enxoval rapidamente, uma delas é quando há um bebê a caminho. Para os pais de primeira viagem, montar um enxoval é um grande desafio, já que o investimento é bastante significativo.

Para montar um enxoval completo e ao mesmo tempo econômico, é necessário um extenso planejamento, considerando-se variáveis tais como: temperatura média da estação versus idade da criança, disponibilidade de viagem para compra do enxoval e é claro o gosto de cada mãe ou pai.

Peças fundamentais no enxoval de bebe são:

  • Berço
  • Guarda-roupa
  • Lençóis (próprios para bebes)
  • Fraudas
Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.