Epcot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Espaçonave Terra
Walt Disney World Resort
Parques Temáticos

Magic Kingdom
Epcot
Disney's Hollywood Studios
Disney's Animal Kingdom

Outras Atrações

Disney's Typhoon Lagoon
Disney's Blizzard Beach
Downtown Disney
Disney's Wide World of Sports

Walt Disney World resorts

O Epcot é um dos quatro parques temáticos do complexo Walt Disney World em Lake Buena Vista, Flórida nos Estados Unidos. Ele foi o segundo parque a ser construído no complexo da Disney World; ele foi inaugurado no dia 1 de Outubro de 1982 e se chamou EPCOT Center até 1994.

Até 2007, Epcot já tinha recebido aproximadamente 10,93 milhões de convidados, se colocando em terceiro lugar entre os parques mais visitados dos EUA, e o sexto parque mais visitado do mundo.[1]

O Epcot é dividido em duas partes:

  • Future World (Mundo do futuro) - Onde o visual do parque é um agregado moderno e as inovações tecnológicas são as principais atrações.
  • World Showcase (Mostruário do mundo) - Onde países de diferentes regiões possuem pavilhões, onde é possível encontrar um ambiente típico de cada país.[2]

Future World[editar | editar código-fonte]

("Mundo do Futuro")

Pirâmides de vidro da imaginação

O Future World consiste de vários pavilhões que examinam aspectos inovativos e programas de tecnologia. Originalmente, cada pavilhão apresentava um logo distinto que ficava em placas espalhadas pelo parque indicando as atrações, e nas entradas delas também. Os logos foram aos poucos deixando de existir, com o passar dos anos, mas alguns ainda existem e estão espalhados pelo parque a fora. Alguns destes pavilhões (atrações) que são distintamente marcados como parte do "Mundo do Futuro:

World Showcase[editar | editar código-fonte]

("Mostruário do Mundo")

World Showcase contém pavilhões representando onze países:


Referências

  1. TEA/ERA Relatório de Freqüencia a Parque Temático, 2007 www.themeit.com. (2008-03-14). Página visitada em 14-03-2008. (em inglês)
  2. Epcot - Disney - Orlando www.orlandoviagem.com.br. (2012-06-22). Página visitada em 22-06-2012. (português brasileiro)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]