Epic (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Epic é um romance jovem de aventura, escrito por Conor Kostick, publicado em 2004 na Irlanda (Traduzido para português em 2006).

Este romance de ficção científica (há quem o aponte como o fundador de um novo género literário: a “ciber-ficção”) decorre num futuro distante, num planeta chamado Nova Terra, onde toda a vida gira em torno de um colossal jogo de computador – o Epic.[1][2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Todos os cidadãos, crianças ou adultos, jogam Epic, até porque este, mais do que um jogo. Este jogo foi transformado numa forma de vida – a única que garante a sobrevivência, e o estado social. Na verdade, a riqueza, as oportunidades e o futuro de cada um dependem do seu sucesso no Epic.

É neste mundo que surge Erik, um rapaz pobre que vive com a sua família e amigos numa pequena aldeia esquecida. Depois de ter sido “morto” várias vezes no jogo – e de com isso ter colocado em perigo iminente toda a família –, Erik resolve desafiar o sistema. E como, no seu mundo, desafiar o sistema significa combatê-lo através de um jogo de computador, é justamente isso que Erik faz.

Contra todas as convenções, Erik cria uma personagem virtual feminina e, ocultando dessa forma a sua verdadeira identidade, lança-se em arriscadas batalhas no Epic. O seu gradual sucesso no jogo irá acabar por levá-lo a defrontar o poderoso Comité, formado pelos derradeiros mestres do Epic e senhores do planeta. Porém, o que Erik não sabe é que este Comité guarda um segredo sinistro e mortal, e desafiá-lo pode levar à destruição do próprio mundo do Epic.

Um livro repleto de acção e suspense - que combina jogo, política, filosofia e estratégia, e que vai, por isso, muito para além de um romance sobre um jogo de computador.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. «"Shortlist for book of the year 2006"». Lancashire Library and Information Service. 2006. Arquivado do original em 1 de setembro de 2009 
  2. «Prix Farniente». Prix Farniente. Consultado em 1 de dezembro de 2016