Equipe Rocket (anime)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Em Pokémon, três membros da Equipe Rocket (ロケット団, Roketto-dan?, Rocket Gang) , Jessie, James e Meowth são vilões recorrentes que servem de alívio cômico, tendo seus planos de roubo de Pokémon arruinados pelo protagonista Ash Ketchum, e seu Pikachu, a quem o trio sempre tenta roubar. No jogo Pokémon Yellow, em adição aos Rockets anônimos originais, Jesse, James e Meowth são acrescentados. Eles também aparecem em todos os episódios, com exceção do primeiro em que Ash Ketchum conhece pela primeira vez o Pikachu.

Jessie e James evocam ao famoso bandido Jesse James, enquanto no original os nomes são inspirados nos samurais Miyamoto Musashi e Sasaki Kojirō.

Agentes[editar | editar código-fonte]

Jessie
ムサシ, Musashi
Vozes Japão
Perfil
Primeiro game Pokémon Yellow
Primeira aparição no anime Ep 2: "Pokémon Emergency!"
Personagem de Pokémon
Portal Pokémon

Portal Animangá

Jessie[editar | editar código-fonte]

Jessie (em japonês Musashi) é a cabeça da dupla. É ela também a primeira a tomar alguma posição contra o inimigo. Toda essa braveza talvez se deva a sua difícil e pobre infância. Ela fica deprimida quando James fala de sua infância, cheia de doces e diversão. Depois dessas dificuldades, Jessie resolveu, primeiro, entrar para uma escola de enfermeiras Pokémon, onde fez amizade com uma Chansey, mas não pôde ser matriculada porque era uma escola literalmente para Pokémon enfermeiras (como Chansey), e não para enfermeiras de Pokémon. Depois, tentou se matricular na Pokémon Technical School. Lá, conheceu James e, como ele, não passou nos exames para entrar na escola. Também com James, Jessie se uniu com uma gangue de ciclistas, e fazia sucesso pilotando sua bicicleta ao mesmo tempo que girava uma corrente. Depois disso, Jessie se juntou a Equipe Rocket, mas até agora não conseguiu realizar seu maior sonho: conseguir bastante dinheiro para apagar as amarguras de seu triste passado. Miyamoto, a mãe de Jessie, a deixa quando criança para tentar capturar o raro Mew e tentar ganhar dinheiro com ele, mas foi pega por uma avalanche em uma montanha(contudo,há quem diga que ela sobreviveu a avalanche, mas perdeu a memória, atuando hoje como Lorelai da Elite 4). Assim como a filha, Miyamoto também fazia parte da Equipe Rocket, naquela época, liderada por Madame Boss (mãe de Giovanni). Por ter perdido a mãe tão cedo, Jessie acabou sendo mandada para um orfanato, no qual as condições de vida eram tão difíceis que havia dias em que ela se via forçada a comer neve para não passar fome.

Em Hoenn, se tornou uma Coordenadora Pokémon. Usando o nome "Jester" e "Jessiebella", torna-se uma grande rival de May. Em Sinnoh, onde já conseguiu 5 fitas (uma delas por meio de James, que teve de substituí-la quando ela ficou doente), Jessie continua a competir, desta vez como "Jessalina", e ganhando uma nova rival: Dawn,ficando no top 4,no Grand festival de Sinnoh. Em Pokémon Preto e Branco, Jessie está mais sério e não é mais sarcástica e tensa como nas série anteriores, mas depois do Arco N, Jessie volta a ser cômica, sarcástica e tensa.

Intérpretes

Pokémon atuais[editar | editar código-fonte]

  • Wobbuffet (japonês: ムサシのソーナンス sonans)foi o único pokémon capturado por Jessie em Johto.
    • Wobbuffet foi originalmente de um treinador chamado Benny. No episodio 146, Jessie acidentalmente trocou seu Lickitung por Wabbuffet.

Pokémon na base da Equipe Rocket[editar | editar código-fonte]

  • Seviper. tipo: Venenoso
    • Pouco depois de se separar de seu Arbok, Jessie o capturou, somente conseguindo fazê-lo depois que o mesmo comeu parte de seu cabelo. Jessie, furiosa, bateu nele até que perdesse os sentidos, permitindo-lhe ser capturado.
  • YanmaYanmega. tipo: Inseto/Voador
    • A forma como Jessie a capturou pode ser descrita como um roubo, já que ela o fez quando outro treinador havia enfraquecido a Yanma antes. Evoluiu logo na primeira batalha depois de capturada, e tornou-se a segunda escolha de Jessie em batalhas.
  • Woobat. tipo: psíquico/Voador
    • Jessie o capturou logo que chegou na região de Unova, em uma caverna, onde o líder Giovanni passava coordenadas para eles pelo computador.
  • Frillish. tipo: Água/Fantasma
    • Jessie a revelou que tinha uma depois de voltar de Kanto, para lutar junto com o Amoongus de james.

Pokémons soltos[editar | editar código-fonte]

  • WurmpleCascoonDustox. tipo: Inseto/Venenoso
    • Quando evoluiu pela primeira vez, apesar da diferença de cores, Jessie o confundia com um Silcoon. Apesar de inicialmente desapontada quando seu Cascoon evoluiu para Dustox (pois queria um Beautifly como o de May), Jessie passou a tê-lo como um de seus Pokémon mais queridos. Foi solto quando entrou em época de reprodução, juntando-se a uma Dustox que pertencia a um outro treinador.O Dustox era shiny. (Esse Dustox era do Antigo namorado de Jessie).
  • EkansArbok. tipo: venenoso
    • Foi o Pokémon primário de Jessie em Kanto, nas Ilhas Laranja e em Johto. a principío era um ´Ekans depois evoluiu para Arbok no episodio (em busca dos digletts). Foi solto logo depois de chegar a Hoenn, para proteger um grupo de Ekans que havia sido capturado por um caçador criminoso.
  • Shellder. tipo: água/gelo
    • James derrotou este Shellder nas Ilhas Seafoam e iria capturá-lo, mas Jessie foi mais rápida do que ele. No entanto, ela não chegou a passar um episódio inteiro com ele, que pouco depois mordeu o rabo de um Slowpoke que pertencia ao Professor Westwood, fazendo-o evoluir para Slowbro.

Trocados[editar | editar código-fonte]

  • Lickitung. tipo: Normal
    • Foi capturado pela Jessie quando estava comendo a comida deles e acidentalmente ele foi trocado pelo Wobbuffet em Johto.


James
コジロウ, Kojiro
Vozes Japão
Perfil
Primeiro game Pokémon Yellow
Primeira aparição no anime Ep 2: "Pokémon Emergency!"
Personagem de Pokémon
Portal Pokémon

Portal Animangá

James[editar | editar código-fonte]

James (em japonês Kojiro) nasceu em uma família muito rica e seu melhor amigo era um Growlithe, presente de seus pais. Até que um dia os pais de James decidiram casar o rapaz com uma garotinha rica, mimada e de personalidade extremamente dominadora, chamada Jessiebelle. Diante de tudo isso, James fugiu de casa e resolveu se inscrever na Pokémon Technical School, uma escola que ensina tudo sobre Pokémon. Lá, ele conheceu Jessie. Os dois, no entanto, não conseguiram passar nos exames para entrar na escola e entraram em uma gangue de ciclistas na cidade de Sunny, na qual James era conhecido por utilizar uma bicicleta com rodinhas, até ingressarem para a famosa Equipe Rocket. Em Pokémon preto e Branco ele fica mais sério e não é mais tenso e sarcástico como nas séries anteriores, mas depois do Arco N, James volta as ser cômico, tenso e sarcástico.

James possuiu um Koffing que evoluiu para Weezing e um Weepinbell que evoluiu para Victreebel. Em Hoenn, pega Cacnea e um Chimecho, e depois um Mime Jr. Em Sinnoh, pegou um Carnivine.

Intérpretes

Pokémons atuais[editar | editar código-fonte]

  • Yamask,James o capturou na região de Unova,Yamask gosta muito de James.

Pokémon na base da Equipe Rocket[editar | editar código-fonte]

  • Mime Jr.. Tipo: Psíquico.
    • Vivia com um casal de idosos que cuidava de uma das casas de férias pertencente à família de James, em Kanto. Pode-se dizer que Mime Jr. capturou a si mesmo, quando ativou uma das Pokébolas vazias que James havia deixado cair.
  • Carnivine. Tipo: Planta.
    • James o tinha desde garoto, e sua Pokébola estava guardada na casa de férias de sua família em Sinnoh. James o levou consigo enquanto fugia de lá ao saber que Jessiebelle estava indo atrás dele. Gosta de demonstrar seu afeto por James abraçando-o sempre que invocado.

Pokémons soltos[editar | editar código-fonte]

  • KoffingWeezing. Tipo: Venenoso.
    • James o havia ganho como presente de Natal. Sempre era o pokémon escolhido de James para as batalhas pois só possuía ele. No episódio " Em busca dos digletts" Koffing evolui para Weezing. Foi solto sob as mesmas circunstâncias que o Arbok de Jessie, para proteger uma manada de Koffing.
  • WeepinbellVictreebel (x2). Tipo: Planta/Venenoso.
    • Como o Lickitung de Jessie, James capturou um Weepinbell em um momento não especificado e, após deixá-lo em um Centro de Criação, recuperou-o já evoluído. Sempre que possível, demonstrava seu carinho engolindo James dentro de seu corpo. Foi libertado após ser enganado pelo mesmo golpista que lhe havia vendido o Magikarp no navio St. Anne (ver adiante), que o induziu a trocá-lo por um outro Weepinbell, o qual rapidamente evoluiu e engoliu Jessie do mesmo jeito que o anterior fazia com James. Jessie, irritada, ordenou que seu Arbok atacasse este Victreebel, fazendo-o decolar e encontrar com o primeiro Victreebel de James, que o vigarista havia abandonado porque não conseguia fazê-lo obedecer. Os dois Victreebel se apaixonaram e passaram a viver juntos.
  • MagikarpGyarados. Tipo: Água/Voador.
    • Durante uma missão secreta no navio St. Anne, James foi induzido por um golpista a comprar dele um Magikarp, dizendo que James poderia ganhar muito dinheiro vendendo ovos do Pokémon, e recebendo como "prova" sua Pokébola dourada (na verdade, pintada de ouro). Depois que o St. Anne afundou e Magikarp deu muitas provas de sua inutilidade (em especial sendo incapaz de nadar para fora do navio através de um buraco), James furiosamente livrou-se dele. No entanto, isto apenas piorou a situação, já que, ao ser solto tão rudemente, o Magikarp evoluiu para um Gyarados e gerou um tufão que jogou não apenas a Equipe Rocket, como também Ash, Misty, Brock e Pikachu (com os quais dividiam a condição de náufragos) em uma ilha distante.

Pokémon em treinamento[editar | editar código-fonte]

  • Cacnea. Tipo: Planta.
    • Decidiu se juntar a James pouco depois de Weezing ser solto, após salvar a Equipe Rocket de um enxame de Beedrills e receber uma sacola de biscoitos em troca. Gostava de abraçar James sempre que era chamado, machucando-o com seu corpo espinhoso. James o deixou aos cuidados de Gardenia, líder do Ginásio da cidade de Eterna, para que se tornasse um Pokémon mais forte e habilidoso.

Em casa[editar | editar código-fonte]

  • Chimecho. Tipo: Psíquico.
    • James era fascinado por Chimechos desde criança, e finalmente conseguiu um em Hoenn. James gostava tanto de seu Chimecho que não queria deixar que nada de mal lhe acontecesse, e o impedia de batalhar, apesar de constantemente carregá-lo fora de sua Pokébola. Porém, um dia, Chimecho ficou doente, então James decidiu deixá-lo na casa de férias de sua família em Kanto (a mesma onde obteve seu Mime Jr.). James planeja voltar para buscá-lo quando ele estiver recuperado.
  • Growlithe. Tipo: Fogo.
    • Chamado de Growlie, era o Pokémon de estimação de James em sua infância. Os dois eram grandes amigos, mas quando James fugiu, Growlie permaneceu em casa (possivelmente a pedido dele). É extremamente leal ao seu dono, tendo vindo ao seu socorro quando James foi acuado por Jessiebelle, que quase conseguiu forçá-lo a se casar com ela. Quando James fugiu de novo, ele pediu que Growlie ficasse para vigiar seus pais.

Meowth[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser um Pokémon, é um integrante com voz ativa na dupla Jesse e James. Quando era um pequeno Pokémon vira-latas, se apaixonou por uma Meowth fêmea rica chamada Meowzie. Sabendo que a diferença de condições entre os dois o impedia de conquistá-la por meios normais, ele tentou impressioná-la o mais que pôde, aprendendo a andar sobre duas patas e a falar como um humano, mas foi aí que ele recebeu o desprezo dela, que passou a considerá-lo uma aberração. Depois disso, decidiu se juntar à Equipe Rocket, pois o nome da organização foi a primeira palavra que Meowth aprendeu a falar. Seu maior inimigo são os Persians, já que Meowzie o trocou por um Persian que liderava uma gangue de gatos de rua e a acolheu depois que ela foi abandonada por sua dona, além do fato de Giovanni ter um Persian de estimação. Meowth vive inventando utilidades bizarras para os Pokémon que ele planeja roubar para o chefe em troca de uma promoção. Em Pokémon Preto e Branco Meowth ainda se comporta como nas séries anteriores, mas tem um comportamento sério junto com seu comportamento cômico, mas depois do Arco N, Meowth mantém seu comportamento cômico.

Intérpretes

Cassidy e Butch[editar | editar código-fonte]

Butch (コサブロウ Kosaburō) e Cassidy (ヤマト Yamato) são os piores rivais de Jesse, James e Meowth. Eles podem ser um pouco mais competentes mas também vivem se metendo em enrascadas. Os nomes da dupla tem correlação com os de Jesse e James: na versão internacional, é inspirado em outro fora-da-lei do Velho Oeste, Butch Cassidy; em japonês, Kosaburō tem um segmento que o torna inferior a Kojirō (二郎, Jirō, significa "segundo filho", enquanto 三郎, Saburō, significa "terceiro filho") e Yamato era um encouraçado japonês, e seu navio-irmão se chamava Musashi. Butch se alistou para a Equipe Rocket junto de Cassidy e se tornou parceiro fiel dela mas, ao contrário de sua parceira, Butch não tinha uma rivalidade tão grande com Jessie ou com James. Isso veio depois que os dois Rockets fracassados começaram a arruinar os planos perfeitos de Cassidy e Butch, fazendo com ele os odiasse tanto quando sua parceira. Butch sempre pareceu ser apenas um ajudante de Cassidy pela forma como ela o trata e pelo fato de todos errarem seu nome com freqüência, chamando-o de Biff, Bill, Bob, Hutch, Butcher, Patch e Botch, entre outros nomes (porém, ele é sempre chamado de Kosanji no Japão). A situação é tão grave que, às vezes, na tentativa de corrigir os outros (caso digam seu nome certo), ele acaba errando o próprio nome. De tão frustrado, Butch já chegou a declarar que iria mudar de nome.

Depois de muitos planos realizados com sucesso por Butch e Cassidy, eles ganharam a confiança de Giovanni – que até pagou a fiança deles para tirá-los da cadeia uma vez – e, aparentemente, foram promovidos passando a trabalhar sob as ordens do Professor Namba, um dos cientistas da Equipe Rocket e desde então ele e Cassidy têm colaborado (ou tentado) colaborar com os planos ainda mais frios e perversos de Namba, ainda que eles sempre falhem na presença de Jessie e James ou Ash e seus amigos.

Intérpretes

Pokémon de Cassidy[editar | editar código-fonte]

Cassidy provavelmente possui também um Charizard (Tipo: Fogo/Voador), que havia sido entregue por engano a Jessie, mas a confusão foi logo desfeita.

Pokémon de Butch[editar | editar código-fonte]

Além destes, Butch também tem, possivelmente, um Aggron (Tipo: Metálico/Pedra), o qual fora entregue por engano a James, mas logo retornado.

Líder[editar | editar código-fonte]

Giovanni[editar | editar código-fonte]

Cientista[editar | editar código-fonte]

Professor Namba[editar | editar código-fonte]

Professor Namba (ナンバ博士, Dr. Namba) é um cientista da Equipe Rocket. Geralmente é quem faz os equipamentos de Cassidy e Butch. Tem um temperamento explosivo e assim como Butch, sempre trocam seu nome por algo parecido (por exemplo, já foi chamado de Professor Samba por Cassidy).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]