Eragon Bromsson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Eragon Bromsson, é protagonista da série Ciclo da Herança de Christopher Paolini. É um rapaz de 15 anos (completa 16 durante o desenrolar do livro, embora no filme se apresente como tendo 17 anos) que vive em Alagaësia. Na adaptção do primeiro livro da saga para o cinema, foi interpretado por Edward Speelers.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Eragon era um jovem de 15 anos que habitava em uma granja em Carvahall, uma pequena aldeia. Sua mãe, Selena, desapareceu pouco depois de seu nascimento e deixou-o ao cuidado de seu irmão Garrow e sua esposa Marian. Marian morreu em alguns anos após a partida de Selena, e Eragon criou-se com Garrow junto a Roran, filho de Garrow. Eragon nunca conheceu durante este tempo a identidade de seu pai. Devido aos costumes de seu tio, os três viviam apartados dos demais aldeanos, mantendo graças à caça e a agricultura. Eragon era um caçador feroz e hábil: um dos poucos que se atreviam a caçar na Espinha, uma cordillera adjacente a Carvahall. Sendo uma família pobre, Garrow sempre instruiu a Eragon e Roran com princípios de honestidade e sinceridade e lhes ensinou a viver honorablemente.

Eragon cresceu na fazenda de seu tio em Carvahall até ele quase atingiu a maioridade. No início do livro, ele estava caçando um veado na Espinha. A maioria dos moradores temia a entrar na coluna devido aos contos supersticioso e desventuras que ocorreram lá. No entanto, nunca Eragon parecia ser incomodado por ele. Enquanto espreita de sua presa, houve uma mágica explosão em frente a ele, em seguida, ele descobriu uma pedra azul-polida.

Como vê que poderia resultar muito cara, decide a vender para sacar dinheiro para o inverno. Mas a pedra resultará ser em verdade um ovo, um ovo de dragão. Ainda que quando se inteira, já é demasiado tarde, o ovo se abre e nasce uma pequena dragão, à que chama Saphira. No momento no que o toca à dragão com sua palma, uma marca chamada Gedwëy Ignasia aparece ali.

À medida que Saphira vai crescendo, Eragon dá-se conta do difícil que será a esconder. Mas, quando os criados de Galbatorix, os Ra'zac, entram em Carvahall em procura da pedra desaparecida, Saphira força a Eragon a fugir com ela. No entanto, os Ra'zac entram à granja de Eragon, queimando-o tudo, incluindo ao tio de Eragon, Garrow. Eragon vai a sua casa, mas foi demasiado tarde, seu tio morre e Eragon clama vingança.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Eragon. Omelete (22 de dezembro de 2006). Página visitada em 23 de julho de 2010.