Erementar Gerad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Erementar Gerad
エレメンタル ジェレイド
(Erementaru Jereido)
Gênero Ação, Comédia, Aventura, Fantasia, Romance
Mangá
Erementar Gerad
Autor Mayumi Azuma
Editora(s) JapãoMag Garden
Revista Monthly Comic Blade
Data de publicação 28 de Fevereiro de 2002 – 2011
Volumes Japão18
Estados Unidos Canadá 8
Mangá
Erementar Gerad - Flag of Blue Sky - 蒼空の戦旗 (aozora no senki)
Autor Mayumi Azuma
Editora(s) JapãoMag Garden
Revista Comic Blade Masamune
Data de publicação 15 de Junho de 2003
Volumes Japão5
Anime

Erementar Gerad
Direção Shigeru Ueda
Estúdio XEBEC
Exibição original 5 de Abril de 2005 – 27 de Setembro de 2005
Emissoras de TV Japão TV Tokyo

Filipinas QTV 11, Hero TV
Estados Unidos Imaginasian

Nº de episódios 26
Light Novel
Autor Asaka Shou
Ilustrador Mayumi Azuma
Editora JapãoMag Garden
Volumes 12
Jogo
Erementar Gerad: Matoe, Suifu no Ken
Desenvolvedor Taito Corporation
Gênero Luta
Plataforma PlayStation 2
Lançamento Japão 30 de Junho de 2005
Jogo
Erementar Gerad: Tozasareshi Uta
Desenvolvedor Jupiter
Gênero RPG
Plataforma Game Boy Advance
Lançamento Japão 7 de Julho de 2005
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Erementar Gerad (エレメンタル ジェレイド, Erementaru Jereido) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Mayumi Azuma. A aventura é baseada na história de um grupo de cinco pessoas que vão embarcar numa jornada para o Jardim Edel, o lugar de nascimento místico chamado Edel Raids quem está descrito como "armas vivas".

A série de mangá foi adaptada para a TV, feita em versão de anime, produzido pela XEBEC, 2 histórias curtas, 2 jogos para PlayStation 2 e Gameboy Advance e 4 CDs. O anime terminou com 26 episódios, mas o mangá original está ainda sendo produzido mensalmente pela revista Monthly Comic Blade, publicado pela Mag Garden.

Primeiramente televisionado pela TV Tokyo em 5 de Abril de 2005, ambos (mangá e anime) foram licenciados pela Tokyopop e Geneon Entertainment, respectivamente para distribuição norte-americana. O anúncio foi feito depois da ADV ter anunciado que eles adquiriram os direitos para os dois um ano antes.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história de Erementar Gerad é passada no mundo de Guardia onde são chamados Edel Raids pela co-existência com humanos. Edel Raids tem a habilidade de fundir com um humano e virar uma arma viva. A história foca na aventura de um jovem pirata chamado Coud Van Giruet, em Edel Raid chamado de Reverie Metherlance, e da organização de proteção de Edel Raid chamados Arc Aile, especialmente de 3 guardiões chamados Cisqua, Rowen, e Kuea. Reverie Metherlance está em uma jornada para a legendária ilha de ouro chamada Jardim Edel, mas ele volta que ela é uma fonte poderosa e rara de Edel Raid que tem muitos vilões tentando roubar para eles mesmos.

Media[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O manngá de Erementar Gerad foi primeiro distribuído pela revista de mangá shōnen/seinen japonesa Monthly Comic Blade em 28 de Fevereiro de 2002. O mangá foi escrito e ilustrado por Mayumi Azuma. No verão de 2003, A.D. Vision anunciou que eles iriam publicar o mangá para a América do Norte em uma audiência.

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação de Erementar Gerad foi primeiro ao ar no Japão pela TV Tokyo. Em 5 de Abril de 2005, foi substituída pela primeira temporada de School Rumble na TV. XEBEC produziu uma versão para televisão onde tinham 26 episódios dirigidos por Shigeru Ueda e música por Yuki Kajiura. A produção do anime foi estimada em $400,000. Desde que foi produzida antes a história original tinha acabado, uma organização oposta chamada Chaos Choir e seus membros foram criados. Existem personagens como Viro foi ajustado para se encaixar na nova história.

Música[editar | editar código-fonte]

Tema de Abertura

  • "Forever…": Eps. 01 - 26

Música por: savage genius

Tema de Encerramento: Eps. 01 - 25

  • "Promise" (約束, Yakusoku?)

Música por: Michihiro Kuroda

Tema Inserido

  • "everlasting song" EP. 26

Música por: FictionJunction ASUKA

Áudio CD[editar | editar código-fonte]

3 CDs foram lançados pela Frontier Works todo 11 meses para 3 anos do início em 24 de Outubro de 2003. Apresentando diferentes vozes de atores que as do anime. 3 maxi singles de abertura e encerramento, 2 trilhas sonoras, e 1 CD de vozes de atores de anime foram lançados pela Victor Entertainment entre 21 de Abril de 2005 e 22 de Setembro de 2005.

Videogames[editar | editar código-fonte]

3 jogos baseados em Erementar Gerad foram lançados somente no Japão durante a temporada de anime para celulares, PlayStation 2, e Gameboy Advance. Prioridade para o PS2, Taito lançou um jogo de 2D de luta para celulares em Maio de 2005. A versão para PS2 do jogo chamado Erementar Gerad: Matoe, Suifu no Ken foi lançado em 30 de Junho de 2005. Matoe, Suifu no Ken é um jogo de 3D de luta apresentando 7 personagens e 2 personagens bloqueados em 4 modalidades de jogar. Isso foi relançado em 8 de Junho de 2006 como parte da linha de frente da Taito.

O jogo para GBA chamado Elemental Gelade: Tozasareshi Uta é um RPG lançado em 7 de Julho de 2005 desenvolvido pela Júpiter e publicado pela Tomy Corporation. Jogando como Cou, Ren, Cisqua, Rowen, e Kuea, sua jornada pela cidade para lutar contra inimigos da história original e conhecendo outros novos personagens.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]