Eric Balfour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eric Balfour
Outros nomes Eric Salter Balfour
Nascimento 24 de Abril de 1977 (37 anos)
Los Angeles, Califórnia
IMDb: (inglês)

Eric Balfour (Los Angeles, Califórnia, 24 de abril de 1977) é um actor e cantor norte-americano. Ele possui descendência russa, francesa e nativa-americana e é o vocalista da banda Fredalba.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Eric Balfour teve muitas participações em série de televisão, como no episódio piloto de Buffy a Caça-Vampiros no papel de Jesse McNally, melhor amigo de Xander Harris, em The O.C. como Eddie, The West Wing, na série infantil Kids Incorporated por uma temporada, em Nova Iorque Contra o Crime, Chicago Hope e em A Sete Palmos como namorado de Claire, Gabriel Dimas.

Ele teve papéis fixos nas séries canceladas Hawaii (de 2004, cancelada após 7 episódios), Sex, Love & Secrets (de 2005, cancelada após 4 episódios) e em Conviction, série policial derivada de Law & Order de 2006 cancelada com menos de uma temporada, no papel do Promotor Assistente Brian Peluso.

No cinema, ele estrelou ao lado de Jessica Biel em 2003 o remake de O Massacre da Serra Elétrica e, em 2005, o controverso e explícito Lie with Me, onde aparece nu, entre outros filmes.

Balfour estará no elenco da 6ª Temporada de 24 Horas, interpretando o "nerd" especialista em sistemas independente Milo Pressman, papel que ele interpretou também em participações na 1ª Temporada da série.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]