Eric Foreman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2010). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Eric Foreman
Omar Epps é Eric Foreman na série House MD
Morada Apartamento
Sexo Masculino
Espécie Humano
Actividade(s) Médico
Família Marcus(Irmão)
Amigo(s) Chris Taub, Robert Chase e Remy Hadley
Inimigo(s) Gregory House
Criado por David Shore
Filme(s) House MD (2004)-(2012)
Interpretado por Omar Epps

Eric Foreman é um personagem de ficção da série televisiva americana House, M.D.. Interpretado pelo ator Omar Epps. Foreman é um neurologista, e trabalha com House desde o episódio piloto.

Por sua atuação como Dr Foreman, Omar Epps recebeu vários prêmios, como o NAACP Image Award for Outstanding Supporting Actor in a Drama Series em 2007 e 2008, além de várias outras nomeações.[1]

Com uma performance impressionante no Johns Hopkins Medical School, Foreman ingressou na Columbia University. Pouco se sabe sobre o seu passado, mas, sugere-se que a sua família passava por dificuldades. Talvez por conta disso, Foreman teve uma adolescência delinquente, invadindo casas e roubando carros. Inclusive, House, cita como fator primordial para a sua escolha, pois esse fato, torna-o uma pessoa de muita utilidade. Seu pai, Rodney, é um fanático religioso, enquanto que, a sua mãe sofre do Mal de Alzheimer. Foreman possui um irmão encarcerado por envolvimento com drogas, Marcus. Sua família possui um relacionamento tenso e emocionalmente distante, apesar disso, sempre retratada com muito amor.

Foreman é tido como o membro da equipe mais equilibrado e com perfil de liderança. Por esse motivo a Dr.ª Cuddy chegou a colocá-lo na posição de chefe do House gerando apelidos hilários tais como "Blackpoleon Blackaparte".

Em certo momento da trama chega a admitir que tem problemas de ego, principalmente, por sempre questionado (inclusive a si mesmo) sobre a sua semelhança com House. Este fato é evidente como ser o único membro da equipe que coloca a verdade aos seus pacientes mesmo que vá ferir os seus sentimentos. O fato que ao longo da trama, mesmo que Foreman odeie admitir, fica cada vez mais parecido com o “criador” House. Devido ‘a todos esses questionamentos, Foreman, chega a assumir papel de chefia no Mercy Hospital em New York. O ritmo adquirido no convívio com House e as apelações da Dr.ª Cuddy fazem com que o mesmo retorne.

Referências

  1. FOX Broadcasting Company, House TV Show, Omar Epps - Dr. Eric Foreman Fox.com.
Ícone de esboço Este artigo sobre Séries médicas, um subgênero das séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.