Eric Forman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Eric Albert Forman (nascido em março de 1959[1] ) é um personagem fictício e protagonista da série da Fox Network's That '70s Show, interpretado por Topher Grace. O personagem é baseado no criador da série Mark Brazill. A maior parte das cenas da série se passa na casa dos Forman, particularmente no porão, onde ele e seus cinco amigos se reúnem. Ele tem uma mãe coruja a qual é ansiosa e está na menopausa (Kitty Forman), um pai rabugento, rígido, veterano da -Guerra da Coreia(Red Forman), uma irmã mais velha promíscua (Laurie Forman), e seu melhor amigo, o qual se torna seu irmão de criação (Steven Hyde). Ele foi o protagonista do programa até a sua saída da série. Entretanto, embora tenha saído, ele é frequentemente mencionado na 8ª temporada. Faz uma aparição no episódio final chamado "That '70s Finale".

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Eric é um cara de bom coração; Ele também é um geek, fisicamente fraco e um pouco desajeitado. Ele é um adolescente inteligente sarcástico e com senso de humor. Eric é constantemente lembrado por sua fraqueza física e os outros personagens o chamam de "Opie" (devido ao personagem Opie Taylor)de (The Andy Griffith Show), e Archie Andrews (comics). Outros apelidos incluem "preliminares"(por Casey Kelso), "Prepúcio" (por Donna), "Zitty Stardust" ( em referência à espinha dele na foto do ano da escola), "Pequeno vizinho magrelo" (por Hyde), e "Dumbass" (por Red).

Sua namorada Donna é fisicamente mais forte que ele (ou qualquer outro do grupo, realmente), um fato que provoca muitas piadas.

Embora fisicamente fraco, Eric mostra atitude e poder físico quando necessário. Quando fica com raiva ele enfrenta qualquer um, inclusive seu pai, em momentos que ele é surpreendentemente eloquente. Ele enfrenta o pai quando a família está em problemas devido à apatente gravidez de Kitty e diz a ele para ser um homem para ela e também quandp seus pais são contra seu casamento com Donna, embora eles tentem impedi-lo. Ele ameaça Casey Kelso com sérias injúrias se ele magoar Donna, e até defende seu pai quando bate num cara que disse a ele que Red perderia seu emprego na montadora de automóveis.

Eric é o melhor amigo do rebelde Steven Hyde. Quando a mãe de Hyde deixa a cidade no final da 1ª temporada Eric tenta convencer seus pais de fazer alguma coisa a respeito das condições de vida do amigo, e Hyde é convidado a viver com os Forman. Hyde permanece morando com eles a maior parte da série. E quando Red quer expulsar Hyde de casa devido sua prisão por uma suposta posse de drogas, Eric tenta evitar.

Eric tem muitos empregos típicos de adolescentes ao longo da série. Ele trabalhou na lanchonete fictícia Fatso Burger, Price Mart, uma fábrica de comida para cachorros e no Holiday Hotel como garçom. No começo da série Red se opõe veementemente à tentativa de Eric de ter um emprego durante a 2ª temporada, citando que isso interferiria nos estudos e dificultaria a entrada dele numa boa universidade. Quando Eric anuncia que vai se casar com Donna, Red o demite do Price Mart para que ele não tenha dinheiro para se casar.

Relacionamento com Donna[editar | editar código-fonte]

O primeiro amor de Eric é Donna Pinciotti(Laura Prepon), sua vizinha. Eles são amigos desde crianças e e na 1ª temporada a amizade se torna um namoro. Nos primeiros espisódios Hyde sente ciúmes e tenta roubar Donna de Eric. Esse fato é desconhecido até o espisódio It's a Wonderful Life, onde é revelado que Hyde estava esperando Donna depois do show de Todd Rundgren que o grupo foi no episódio piloto. O episódio sugere que Eric e Donna não se beijaram e que ela ficou com Hyde, e Eric, com Big Honda. Eric passou o resto da infância tentando ganhar a aprovação de seu pai, enquanto ele, Donna, Jackie, Kelso e Hyde terminariam como perdedores (embora Fez parece estar mais ou menos na mesma situação).

8ª temporada[editar | editar código-fonte]

A 8ª temporada começa com uma recapitulação do final da 7ª temporada. Eric está agora na África e sua família e seus amigos continuam suas vidas. Ele termina com Donna (anteriormente ele havia a ignorado e evitado falar com ela no telefone dizendo a ela que tinha que ir dar aula para desligar o telefone). Donna logo encontra um novo amor em Randy, colega de trabalho de Hyde. Embora Eric não apareça, ele é mencionado em todos os espisódios dessa temporada. No mesmo ano, Kelso deixa Point Place mas Eric está Na África então ele não soube sobre a ida de Kelso. Aparentemente Eric não sabe da existência de Randy, mas é possível que ele saiba, devido à carta que Jackie e Fez escreveram para ele dizendo que Randy estava tentando roubar Donna dele, mas eles não sabiam que na verdade ele terminou com Donna antes de ela começar a namorar Randy.

Retorno[editar | editar código-fonte]

Eric faz uma breve aparição no episódio final da série, o qual foi ao ar em 18 Maio de 2006. No episódio final Eric chega pouco antes do ano novo e se desculpa com Donna por ter ido embora. Donna diz que "as coisas estão muito diferentes agora" e eles se beijam.

Referências