Eric Robert Rudolph

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eric Robert Rudolph
Nascimento 19 de setembro de 1966
 Estados Unidos
Nacionalidade Estadunidense
Pseudônimo(s) Eric Rudolph
Crime(s) Terrorismo, assassinatos

Eric Robert Rudolph (19 de setembro de 1966), também conhecido como o causador do atentado ao Centennial Olympic Park , é um americano radical de extrema-direita descrito pelo Federal Bureau of Investigation como um terrorista, que cometeu uma série de atentados em todo o sul dos Estados Unidos que matou duas pessoas e feriu pelo menos outras 150 pessoas.

Rudolph afirmou que os bombardeios foram parte de uma campanha de guerrilha contra o aborto e a agenda de "homossexual". Ele passou anos como fugitivo do FBI - na lista Ten Most Wanted ( os dez mais procurados ) até que ele foi capturado em 2003. Em 2005, Rudolph se declarou culpado de várias acusações de homicídio federais e estaduais e aceitou cinco penas de prisão perpétua consecutivas em troca de evitar um julgamento e uma sentença de morte em potencial.

Rudolph estava conectado com o movimento de supremacia branca da identidade cristã. Embora ele tenha negado que seus crimes eram religiosos ou raciais, Rudolph também chamou a si mesmo um católico romano na "guerra para acabar com esse" holocausto (em referência ao aborto).


Ícone de esboço Este artigo sobre criminosos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.