Erick Morillo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Erick Morillo (Cartagena das Índias, 1971) é Dj, produtor e proprietário da Subliminal Records, um dos selos mais importantes de música eletrônica existentes hoje no mundo, conhecido como um dos melhores djs do mundo.

Como produtor, se consagrou com mega-hit "I Like To Move It", tema onde ganhou ouro e platina nos 5 continentes e enquanto Dj é umas das músicas mais solicitadas em seu set.

Produziu grandes artistas como Whitney Houston, Basement Jaxx e Macy Gray.

Ganhou o prémio de Melhor Dj Internacional em Ibiza em 2002, e também o prêmio "The Best House Dj" no Ibiza Dj Awards de 2003, título que havia ganhado em 2001 e 1998. Venceu em 2004, na "Best Ibiza Night" com as Subliminal Sessions no Pacha Ibiza, e também foi premiado como "Best Dj" na Mixmag's Annual Ibiza Awards. Recentemente, produziu o CD Subliminal Sessions 9.

Em 2005 se destacou em Portugal nos Dance Club Awards com os premios de "Dj Internacional" e de "Álbum Internacional (My World)", além de criar um novo projeto de sucesso, a criação da Pacha de Nova Iorque onde é um dos proprietários.

Erick Morillo é referência no cenário da house music mundial, onde tem passagem garantida pelas grandes casas de música eletrônica, como Pacha (NY,a qual ele é residente; Ibiza, São Paulo, Buenos Aires), Turnmills em Londres, Dreamers em Marbella


Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.