Erika Jayne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Erika Jayne
Informação geral
Nome completo Erika Jayne
Local de nascimento
 Estados Unidos
Gênero(s) Pop, dance
Gravadora(s) Jive
Influência(s) Madonna, Britney Spears
Página oficial [1]

Erika Jayne nasceu em Atlanta, Los Angeles, Erika é conhecida por seus vocais sedutores, melodias cativantes e batidas electro pop, para não mencionar o gosto infeccioso que suas músicas proporcionam, a vocalista pop, compositora e intérprete é uma rainha de boa-fé das paradas dance americana. Recebeu grande destaque da grande revista americana Billboard por cometer a façanha de colocar todos os seus singles no topo do Hot Dance Club e conseguir um sucesso notável nas paradas dance da Europa. Erika possui 1 álbum e 6 singles lançados oficialmente, sendo o último deles o hit Party People (Ignite The World) que fará parte do seu segundo álbum de estúdio que de acordo com entrevistas de Erika está em processo de produção.

Em 2007 o primeiro single de Erika , "RollerCoaster" atingiu o topo do billboard Hot Dance Club fazendo dela uma das poucas artistas a colocar o primeiro single na primeira posição, a música foi comparada com alguns lançamento antigos de Madonna o que é um grande exito, já que Madonna é uma das mais bem sucedidas cantoras do último século. Em 2008 Erika volta a dominar as paradas dance da billboard, seu segundo single "Stars" é lançado, e assim como o primeiro chegou rapidamente ao topo do Hot Dance Club proporcionando a Erika mais visiblidade no mercado fonográfico. Em 2009 "Give You Everything" é lançada, e chega ao topo do Hot Dance Club mais uma vez. Mas foi em 2010 que Erika começou a chamar atenção em outros cantos do mundo, seu single "Pretty Mess" é lançado e se torna o seu maior sucesso até então. A música chegou rapidamente ao topo do Hot Dance Club e apareceu entre os 100 maiores hits do ano na parada. E ainda em 2010 ela lança outro grande sucesso, One Hot Pleasure chega ao topo do Hot Dance Club igulando Erika a grandes nomes como Rihanna e The Pussycat Dolls no número de músicas na primeira posição consecutivamente. Em 2011 Erika lançou o single "Party people (Ignite The World)" que se tornou rapidamente a favorita entre os fãs, assim como todos os seus lançamentos até agora, a música também alcançou a primeira posição no Hot Dance Club. Todos os singles de Erika receberam remixes oficiais de grandes DJ's como Bimbo Jones (Conhecidos por fazer remixes de singles como da legendária Britney Spears) o que favoreceu para que Erika se tornasse um grande sucesso na parada dance da Billboard e uma das grandes promessas para o futuro da música pop. Em 2009 seu primeiro álbum de estúdio foi lançado, o intitulado "Pretty Mess" foi bem recebido pela crítica e comparado ao épico Ray of Light de Madonna.

Sua primeira aparição em uma rede de TV foi na Breakfast Television em 2012, onde cantou seus próximos lançamentos, "Get It Tonight" e "United". Em entrevista para uma revista Erika confirmou

2009: Pretty Mess[editar | editar código-fonte]

Se globos de discoteca, ecstasy, pérolas, sexo, lustres de cristal, purpurina pudessem ser batidos e um liquidificador e se tansformado em uma obra prima pop-dance de primeira qualidade, você teria Pretty Mess, o álbum de estréia de Erika Jayne. O álbum traz 14 canções de músicas dance pop e Electro, produzido por grandes produtores como Petter Rafelson (Madonna,Britney Spears) e Eric Kupper (Shakira,Kylie Minogue) que produziram e escreveram o Pretty Mess. Erika define o álbum como Fantasia , amor e Fuga.

2011 - 2012: Capa da Billboard, novo single e novo álbum[editar | editar código-fonte]

Depois do sucesso de seu primeiro álbum e singles. Erika lança a viciante "Party People (Ignite The World) que serve como ponte de abertura para sua nova fase. O primeiro single assim como todos seus 5 primeiros lançamento chegou a primeira posição do Hot Dance Club. Em fevereiro de 2012 a cantora foi capa da revista Billboard que fez uma matéria e um ensaio fotografico exclusico com Erika, que contou sobre seus proximos singles, os rumos de seu novo álbum e sobre seu futuro na música, ainda para Billboard a cantora falou sobre seu novo álbum e disse que se trata apenas de dançar, e que possui varias músicas pop que não sai do padrão de seu último lançamento. O álbum foi descrito pela própria como "Brilho, Glamour e diversão".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
  • 2009 - Pretty Mess

Singles[editar | editar código-fonte]

Year Single Peak positions
US Dance
[1]
2007 "Rollercoaster" 1
2008 "Stars" 1
2009 "Give You Everything" 1
2010 "Pretty Mess" 1
"One Hot Pleasure" 1
2011 "Party People (Ignite the World)" 1
2013 "Get It Tonight Feat. Flo Rida" 1

Videografia[editar | editar código-fonte]

A videografia de Erika consiste em 7 singles e 7 videos, sendo todos eles dirigidos por diretores nomeados.

See also[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]

  1. Erika Jayne Album & Song Chart History - Dance/Club Play Songs Billboard.. Página visitada em February 10, 2012.

External links[editar | editar código-fonte]