Erin Gruwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Erin Gruwell, (15 de agosto de 1969) é uma professora norte americana.

A carreira[editar | editar código-fonte]

Gruwell iniciou sua prática como professora em 1994 na Woodrow Wilson High School em Long Beach, Califórnia. Como estagiária, foi atribuída a classe com os alunos de menor desenvolvimento estudantil e que faziam parte do Programa de Integração Voluntária, que faz com que jovens que estejam em conflito com a lei estudem como medida sócio-educativa. Os alunos, pertenciam a gangues rivais.

Em uma de suas aulas, o aluno Tito fez uma caricatura ofensiva aos negros, então Gruwell explicou que no holocausto usavam o mesmo tipo de caricaturas para exterminar, intimidar e s e impor aos Judeus. Ela passa a trabalhar com o livro O Diário de Anne Frank, que relata a história de uma garota de 13 anos judia refugiada da perseguição que os judeus sofriam na época, a história de Anne Frank fez com que os os alunos da Srª. Gruwell se comprometessem com a mudança. Na realidade eles entenderam que aqueles que morriam em guerras de gangues e não deixavam legados, eram apenas mais um corpo que apodreceria na terra, mas que pessoas como Anne Frank que se preocuparam em vencer na vida independente das circunstâncias em que se encontrava.

Mas não foi fácil alcançar esse objetivo, a escola não acreditavam no potencial desses alunos e por essa razão não liberavam verba para a Srª. Gruwell, dificultando assim o seu trabalho. Ela resolve arrumar mais dois empregos para arrecadar fundos com a finalidade de comprar livros novos para seus alunos, dentre os livros ela comprou também diários que foram preenchidos com sua história de vida e foram esses diários que se transformaram em um livro, The Freedom Writers Diary, depois disso, Gruwell e seus alunos fundaram a Freedom Writers Foundation. [1]

Com a sobre carga que ela acabara adquirindo a Srª. Gruwell acabou se divorciando, seu marido se separou dela por entender que no momento ele não fazia parte do projeto de vida dela. A Senhora Gruwell nos deixa uma excelente lição de vida, não importa o que as pessoas dizem sobre seus objetivos, o que importa é sua determinação quanto a realização dos mesmos.

Ela escreveu um livro de memórias sobre suas experiências Ensinar com o coração:Lições que Aprendi com os Freedom Writers. Em 2007 foi lançado um filme Freedom Writers, contando a história de Gruwell e seus alunos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.