Ernst (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ernst (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New X-Men Vol. 1 #135 (Abril de 2003)
Criado por Grant Morrison

Frank Quitely

Espécie Humana Mutante
Afiliações
Situação presente Ativa
Habilidades Super-força
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Ernst é uma personagem fictícia da Marvel Comics . Sendo uma mutante , faz parte do grupo de super-heróis X-Men .

História da Publicação[editar | editar código-fonte]

Ernst é uma jovem que sofre de progeria , uma doença que lhe dá a aparência de uma idosa de 90 anos , e tornou-se uma estudante do Instituto Xavier logo após a derrota de Cassandra Nova . O desaparecimento de Cassandra e o surgimento de Ernst logo em seguida causou algumas dúvidas em relação ao passado da jovem e a possibilidade dela ser uma encarnação da entidade psiônica , pois nenhuma informação sobre seu passado foi obtida . Inicialmente foi matriculada na Classe Especial onde recebia aulas do professor Xorn , quando o mesmo se revelou um falso Magneto e os corrompeu com a ajuda de Esme Stepford . Ernst brevemente se juntou à Irmandade de Mutantes ao lado de Bico , Angel Salvatore , Martha Johansson , Basilisco e Groxo , liderados por Xorneto . Após a derrota do vilão , ela voltou ao Instituto Xavier onde permaneceu até um pouco tempo atrás .

Capturados por Belasco[editar | editar código-fonte]

Quando Amanda Sefton retornou do limbo , Belasco usou uma fenda interdimensional para capturar alunos da Mansão X , incluindo Ernst , que só conseguiram retornar à realidade devido o poder de Illyana Rasputin

Regenesis[editar | editar código-fonte]

Após a separação entre Ciclope e Wolverine , Ernst acompanhou Logan , que reabriu o Instituto em Nova York agora batizado “Instituto Jean Grey para Estudos Avançados” .

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Em várias ocasiões , fora revelado que Ernst é dotada da super-força , embora ela nunca tenha usado ou demonstrado essa habilidade sobre-humana .