Escavadeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escavadeira hidráulica de braço frontal com pá de escavação.
Escavadeira a cabos.

Escavadeira ou escavadora é a designação genérica aos vários tipos de máquinas de escavar, de revolver ou remover terra ou de retirar aterro. É também conhecida como escavador, escavadora ou pá mecânica.

Escavadeira hidráulica é a designação genérica aos vários tipos de máquinas de escavar, de revolver ou remover terra ou de retirar aterro. É também conhecida como escavador, escavadora ou pá mecânica.

Escavadeira a cabos é um tipo de escavadeira geralmente operada por motores elétricos, projetada para executar escavações em construções e na mineração. As escavadeiras a cabos de pequenos porte normalmente estão sendo substituídas por escavadeiras hidráulicas, por maior eficiência e praticidade. No mercado de equipamentos para mineração existem tanto escavadeiras elétricas a cabos de grande porte como escavadeiras hidráulicas de grande porte disponíveis.

Escavadeira de arrasto.

Dragline ou escavadeira de arrasto é um tipo de escavadeira bastante utilizada na mineração, na abertura de canais e na manipulação de solo abaixo a beira da água. As principal vantagem deste tipo de escavadeira é o elevado raio de escavação.

Retroescavadeira é o casamento entre escavadeira hidráulica com carregadeira frontal. Muito utilizada em áreas urbanas, devido a praticidade.

Ícone de esboço Este artigo sobre veículos de construção e engenharia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.