Escola Salesiana do Trabalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Escola Salesiana do Trabalho é uma instituição de ensino de Belém do Pará, localizada no Bairro da Pedreira, fundada em 1962 pelo padre salesiano Lourenço Bertolusso.

História[editar | editar código-fonte]

Fundada oficialmente em 1962, porém, começou suas atividades em 1958, com o Padre Lourenço Bertolusso, após a assinatura da escritura de doação do terreno, feita pela família Ferro Costa. Está localizada no distrito administrativo da Sacramenta. A Escola Salesiana do Trabalho além de atender o público carente de formação profissional da região metropolitana de Belém, recebe ainda um significativo número de alunos provenientes do interior do Estado.

Funcionando há mais de 40 anos, a Escola Salesiana do Trabalho desenvolve vários programas educativos, que vão desde os ensinos fundamental e médio até a iniciação profissional para adolescentes de 12 a 15 anos, com cursos pré-profissionais na área das artes; educação profissional para jovens de 16 a 21 anos com cursos de eletricidade predial, marcenaria, mecânica Fiat, mecânica diesel, lanternagem, metalurgia e informática.

Em 2006 passou e ser conhecida como "Salesiano do Trabalho", mas em 2008 retornou a utilizar seu nome de fundação.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]