Escola Secundária António Arroio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Escola Secundária Artística António Arroio é uma escola do ensino secundário artístico especializado, localizada no Bairro Alto de São João, na cidade de Lisboa.

História[editar | editar código-fonte]

A escola foi fundada em 1919 com a designação "Escola de Arte Aplicada de Lisboa". A par da Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, é o único local de ensino público, do nível secundário, direccionado especificamente para as artes visuais.

O seu nome atual é uma homenagem ao fundador da escola, António José Arroyo, engenheiro e estudioso das Artes.

Os seus cursos abrangem áreas tão diversificadas como a de audiovisuais (fotografia, vídeo e som), design de comunicação (design gráfico e multimédia), produção artística (têxteis, cerâmica, ourivesaria) e design de produto. Para esse fim, dispõe de oficinas, estúdios e laboratórios adequados à prática de cada uma dessas variadas áreas.

Em 2010 foram realizadas obras, orçadas em 21 milhões de euros, no âmbito do programa de modernização das escolas secundárias a cargo da empresa pública Parque Escolar. Na sua auditoria à Parque Escolar, a Inspecção-Geral de Finanças dava conta de que, no final de Agosto de 2011, o atraso na empreitada da António Arroio, por comparação ao prazo inicialmente previsto, já ultrapassara os 265 dias. Erros nas obras da Parque Escolar levaram a problemas de infiltração de água no ginásio e balneários levaram a escola a suspender as aulas de Educação Física em 2013. É necessária a realização de novas obras para as quais a empresa pública Parque Escolar terá de lançar outro concurso[1] .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre escolas ou colégios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.